Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência da Computação ou Engenharia da Computação


Posts recomendados

Boa noite, atualmente estou terminando um curso técnico em desenvolvimento de sistemas e gostaria de iniciar uma graduação na área, entretanto estou na dúvida sobre ciência da computação e engenharia da computação. Perguntei a um professor e ele me disse que engenharia seria a ciência com mais algumas modalidades, porém em alguns sites diz que são áreas com objetivos diferentes, divergindo em hardware e software. Gostaria de receber conselhos quanto a essa dúvida, meus planos para o futuro consistem em realizar uma pós em engenharia de software. Desde já agradeço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lykos_02 Engenharia da computação você até vê programação na grade curricular, mas não chega a se aprofundar tanto, diferente da ciência da computação que tem um conteúdo bem mais denso e aprofundado. Visando seu objetivo de fazer uma pós em engenharia do software eu iria de ciência da computação por te dar uma base melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Essa definição que te passaram está errada. Engenharia forma engenheiro,nesse caso, de computador. Ciências forma cientista, nesse caso, de computação.

 

Entenda o que é engenharia e o que é ciências, independente da área, e você vai entender a diferença desses dois cursos.

 

Você está terminando o técnico. Gostou do que viu? Se identificou? Se sim, talvez você vai gostar mais de CC. Gosta de matemática ou só tolera? Se apenas tolera, saiba que ambos vai ter muita matemática até o final. Ambos tem hardware e software, ambos tem programação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...