Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

laptop com apenas um slot para módulo de memória - Single ou Double Rank?


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou fazendo um upgrade em meu laptop, de 8 para 16GB - DDR4 3200Mhz (SODIMM). Como existe apenas um slot para módulo de memória, não está claro qual a melhor opção: Single ou Double Rank?

 

Aproveitando, alguma indicação focada em performance? 

 

Agradeço a ajuda pessoal! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias dual rank normalmente tem menor capacidade de overclock do que memórias single rank. Mesmo assim, se você não for fazer overclock, acredito que memórias dual rank se destaquem por conta da maior largura de banda e taxa de saída em operações back to back - que ocorrem nos Multi Purpose Registers - por conta da intercalação dos bancos e a menor latência sob carga por conta da menor probabilidade de conflitos entre os bancos de memória (esse benefícios são maiores com timings maiores).

 

Pro seu uso dual rank seria melhor.

 

6 horas atrás, f_neto disse:

Que eu saiba só a DDR5 tem esse recurso de funcionar em Dual com apenas um módulo (Pente de memória)

 

 

Acho que você tá falando de dual channel, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...