Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá Boot com novo HD


Posts recomendados

Tenho um computador com dois HDs e um SSD (o sistema operacional está aqui).

Um desses HDs é antigo e foi aproveitado de outro PC.

Como era de se esperar, esse HD mais velho morreu à 3 meses e assim decidi comprar um SSD para substituí-lo, nessa Black Friday.

O problema é, ao instalar esse novo SSD, o computador não dá boot. Nem chego na tela da placa-mãe e ao retirar esse SSD ele volta a funcionar normalmente.

O que pode ser esse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kadvalder disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Obrigado pela resposta.

Sabe me dizer, por gentileza, como posso acessar a tela de BIOS se não consigo chegar a tela da placa-mãe e acionar o comando? Só conheço essa forma.

Assim que apertar o botão de ligar fica apertando uma das teclas: F2, F10, F12 ou DEL (varia de placa-mãe para placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kadvalder disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Creio não ter sido claro na descrição do problema. A BIOS não está carregando. Inclusive, ao apertar o botão de ligar/desligar o computador para de funcionar automaticamente, como ocorre quando se tem problema com memória.

Ah sim, pensei que ele não estava apenas carregando o sistema. Vixi... Nesse caso é realizar alguns testes com o próprio hardware, tente testar as saídas SATA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso Fiz alguns testes, conforme indicou e acho que ficou ainda mais entranha a situação.

Coloquei o HD secundário na entrada onde estava o novo SSD, com o mesmo cabo do SSD e o computador funciona. Porém ao tentar ligar o computador com esse SSD conectado a qualquer porta SATA, o computador não liga.

Minha placa-mãe e uma Gigabyte AB-350M-DS2, e segundo o site da fabricante, todas as entradas SATA são 6Gb/s, assim deveria ter suporte, fora que já existe um outro SSD ligado a ela...

Não estou entendendo o porque o computador não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kadvalder disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Fiz alguns testes, conforme indicou e acho que ficou ainda mais entranha a situação.

Coloquei o HD secundário na entrada onde estava o novo SSD, com o mesmo cabo do SSD e o computador funciona. Porém ao tentar ligar o computador com esse SSD conectado a qualquer porta SATA, o computador não liga.

Minha placa-mãe e uma Gigabyte AB-350M-DS2, e segundo o site da fabricante, todas as entradas SATA são 6Gb/s, assim deveria ter suporte, fora que já existe um outro SSD ligado a ela...

Não estou entendendo o porque o computador não liga.

 

Você tem algum SSD M.2 ligado na placa-mãe? Algumas placas desativam alguns satas quando é instalado um SSD M.2, se tiver retire este m2 e faça o teste ligando apenas os satas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...