Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan é de 3 pinos mas meu sys fan e de 4 pinos preciso comprar um conector?


Posts recomendados

8 minutos atrás, Danil0 disse:

Meu fan é de 3 pinos mais meu sys fan e de 4 pinos preciso comprar um conector?

Pode mandar uma foto dessa extremidade do conector?É que normalmente essa ponta tem um "entalhe" que server de guia, mas se não tiver tem que ver o fio  positivo. Se ligar ao contrário não estraga, mas a direçao do ar fica errada, aí é só inverter.Mas o FAN de 3 pinos dá para ligar direto no fonte, não veio um molex adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras, você pode encaixar os 3 pinos sem problema. Estão tentando indicar pra você acima a forma como você vai encaixar, pros pinos GND, 12V ou 5V e TACH ficarem no lugar certo, pra você não acabar colocando um deles no pino PWM ou inverter a posição deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wune disse:

Estão tentando indicar pra você acima a forma como você vai encaixar pros pinos GND, 5V e TACH ficarem no lugar certo

O correto não seria 12V.

 

Fans conectados na alimentação para fazer girar, até onde sei são 12V, a menos que no conector passe 5V e eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

O correto não seria 12V.

 

Fans conectados na alimentação para fazer girar, até onde sei são 12V, a menos que no conector passe 5V e eu não sei.

 

Eu consertei isso um pouquinho antes de você dizer, acabei me confundindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...