Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Notebook do meu trabalho está com o HD lotado sem motivo visível


Ferumaycon

Posts recomendados

Bom dia senhores e senhoras! Como estão?

Eis aqui mais um acontecimento de frustração na minha vida relacionado computadores, no capítulo de hoje, o notebook da firma que eu utilizo para trabalhar está com o disco totalmente lotado sem motivo algum. Eu tentei identificar pasta por pasta e não consigo achar o motivo de modo algum, pois as pastas que eu visualizo olhando as propriedades, contabilizam um número abaixo de GB do que demonstra meu disco (C : ). 

Pra deixar ainda mais específico, eu trabalho apenas alimentando planilhas e salvando documentos desse mesmo tipo, então teoricamente seria para a ocupação no meu computador ser mínima, logo que os arquivos em geral armazenados não meu computador não chegam a 1GB.

Recentemente eu até instalei o Google Drive no meu computador, para sincronizar de modo online os arquivos com a nuvem, para evitar armazenar qualquer coisa no notebook, logo que o mesmo tem apenas 100GB de memória. Um belo de um dia eu fui verificar a memória do notebook novamente, pois eu percebi um problema de desempenho e algumas mensagens me informando que o disco estava com pouco espaço de armazenamento (?????) Quando eu vi... simplesmente estava o C : e o G: totalmente lotados até o talo, sem motivo aparente... Não sei o que eu faço, preciso descobrir qual a origem do problema e consertar, porque na segunda-feira que vem eu vou voltar ao trabalho presencial e sinceramente vou ser amassado pelo meu chefe se ele souber disso heheh :( 

 

Estou bastante com medo de ser prejudicado por conta disso. Quem puder me ajudar com isso, eu ficarei eternamente grato de verdade!

WhatsApp Image 2021-12-03 at 09.04.57.jpeg    PS: Fiz uma varredura hoje esperando encontrar algum problema e nada foi identificado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ferumaycon, bom dia.

 

Trabalho com TI e aqui acontece das pessoas não terem máquinas fixas, então os usuários uma hora ou outra utiliza máquina de outras pessoas, seria seu caso por exemplo, por ser notebook da empresa pode ser que outras pessoas já utilizaram ele e com isso o Windows cria pastas de usuários no HD com os arquivos das pessoas, fica oculta mas eles estão ali, segue print abaixo:

image.png.07fc649d1a15baea90d093d67a6a81f4.png

Todos os usuários que logaram ou ainda logam no computador o Windows cria uma pasta nesse local com todos os arquivos da pessoa, sempre atendo chamados aqui com esse problema as vezes o usuário que está usando não tem nada salvo no computador mas está lotado de pastas de usuários aí.

Da uma olhada, lembrando que se você excluir permanentemente estas pastas TUDO QUE A PESSOA TEM DENTRO É APAGADO, CUIDADO.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem os arquivos ocultos do sistema que aumentam de tamanho, como a Hibernação, se você não usa ela, desative, abra o cmd como Administrador e digite

No Windows 10:
Abra o CMD como Administrador
powercfg.exe /hibernate off

Para ativar novamente:
powercfg.exe /hibernate on

No Windows 7 e 8:
Abra o CMD como Administrador
powercfg -h off

Para ativar novamente:
powercfg -h on 

 

Isso elimina o arquivo hiberfil.sys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...