Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do Mikrotik e XAMPP para acesso externo


Ir à solução Resolvido por Cadu Campos,

Posts recomendados

Na empresa onde estou trabalhando, o sistema de ERP tem uma versão web que é possível acessar externamente (para vendedores externos), estamos tentando implementar aqui na loja, mas estou com problemas para configurar o xampp e mikrotik, fui orientado a liberar a porta 8081, fiz isso tanto no firewall do servidor quanto do mikrotik mas não estou conseguindo fazer funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@lwill.henrique Olá amigo, tudo bem?

Para ter acesso externo a um serviço hospedado por você, o primeiro ponto a ser visto é se você recebe um ip público da sua operadora, caso você esteja recebendo um ip privado (CGNAT) a solicitação externa está sendo recebida pelo roteador da operadora que está usando o ip nateado, com isto você não vai conseguir acesso. Confirmado que está sendo recebido o ip público em seu roteador, basta realizar o redirecionamento de porta que deseja (precisa saber se a porta utiliza TCP ou UDP) encaminhando para o servidor do serviço, e por último realizar a liberação no firewall do servidor da interface.

 

Como estas usando mikrotik como router, para realizar o redirect basta seguir os passos.

IP > FIREWALL > NAT
CLICAR NO SINAL + PARA ADICIONAR
NO MENU GENERAL
CHAIN= DSTNAT

DST-ADDRESS = IP PUBLICO QUE RECEBE
PROTOCOL = 6 (TCP) OU 17(UDP)

DST-PORT = PORTA QUE DESEJA RECEBER DE FORA (no seu caso é 8081)
NO MENU ACTION

TO-ADDRESS = IP PRIVADO DO SERVIDOR
TO-PORT = PORTA ABERTA DO SERVIDOR (no seu caso 8081)

Att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...