Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ativar o xmp 2.0 o PC reinicia 03 vezes e volta com xmp desativado


matheusvc96

Posts recomendados

Olá meus amigos, estou com uma grande duvida referente ao XMP, quando ativo o xmp da memoria para 3600mhz ele reinicia 3x vezes bipando, depois de reiniciar 3x ele volta para 2666mhz. Eu queria muito ativar o xmp da memoria, me ajudem por favor!!!!

 

CONFIG DO PC:

 

B450 AORUS M

Ryzen 5600G

2X MEMORIA CORSAIR VENGEANCE RGB PRO 8GB 3600MHZ

SSD M.2 NVMe 500GB

FONTE CORSAIR 550W 80PLUS BRONZE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheusvc96 disse:

abaixo de 3600mhz ela roda normalmente. neste momento ela estar 3533mhz.

 

Então foi o mesmo caso meu, aconteceu isso comigo com as minhas de 3200mhz e deixei 3000mhz, não descobri o que era e deixei pra lá, mas creio ser algo relacionado com a tensão que ela está trabalhando, teste encontrar alguém no youtube configurando o XMP de memorias como a sua e ver se eles mexem na tensão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheusvc96 disse:

Estranho.... não modifiquei a tensão dela, esta tudo de padrão, eu só ativei o xmp dela e acontecer isso de reiniciar 3x bipando e depois reseta para 2666mhz.

 

Eu também não mexi quando fiz, mas lembro de um vídeo que eu vi que o cara verifica a tensão na dele mas também não chega a mexer, por isso acho que deveria ver essa questão mas infelizmente não consegui deixar a minha tb em potência máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...