Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ativar o xmp 2.0 o PC reinicia 03 vezes e volta com xmp desativado

matheusvc96

Posts recomendados

Olá meus amigos, estou com uma grande duvida referente ao XMP, quando ativo o xmp da memoria para 3600mhz ele reinicia 3x vezes bipando, depois de reiniciar 3x ele volta para 2666mhz. Eu queria muito ativar o xmp da memoria, me ajudem por favor!!!!

CONFIG DO PC:

B450 AORUS M

Ryzen 5600G

2X MEMORIA CORSAIR VENGEANCE RGB PRO 8GB 3600MHZ

SSD M.2 NVMe 500GB

FONTE CORSAIR 550W 80PLUS BRONZE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @matheusvc96, boa tarde.

Tente realizar um teste deixando o XMP ativo mas com uma frequência um pouco mais baixa (3000 ou 3200) apenas para testarmos se isso vai ocorrer. Retorne com o resultado por favor.

Abraços.

Link para o comentário

1 minuto atrás, matheusvc96 disse:

abaixo de 3600mhz ela roda normalmente. neste momento ela estar 3533mhz.

Então foi o mesmo caso meu, aconteceu isso comigo com as minhas de 3200mhz e deixei 3000mhz, não descobri o que era e deixei pra lá, mas creio ser algo relacionado com a tensão que ela está trabalhando, teste encontrar alguém no youtube configurando o XMP de memorias como a sua e ver se eles mexem na tensão.

• Curtir 2
Link para o comentário

2 minutos atrás, matheusvc96 disse:

Estranho.... não modifiquei a tensão dela, esta tudo de padrão, eu só ativei o xmp dela e acontecer isso de reiniciar 3x bipando e depois reseta para 2666mhz.

Eu também não mexi quando fiz, mas lembro de um vídeo que eu vi que o cara verifica a tensão na dele mas também não chega a mexer, por isso acho que deveria ver essa questão mas infelizmente não consegui deixar a minha tb em potência máxima.

Link para o comentário

• J.Augusto F alterou o título para Ao ativar o xmp 2.0 o PC reinicia 03 vezes e volta com xmp desativado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.