Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho durante jogos


Posts recomendados

bom, a mais ou menos uns 6 meses atrás montei o PC e até ontem tava funcionando perfeitamente, o que aconteceu foi que ontem eu tava com o client do league of legends aberto e vi que travou, tentei fechar pelo gerenciador de tarefas mas o gerenciador parou de responder, aí fui desligar o PC e o sistema operacional e tela desligaram porém o gabinete continuou ligado com as luzes e os fans girando, desliguei manualmente pelo botão e quando fui ligar ficou travado logo no inicio onde mostra a fabricante da placa-mãe (no meu caso ASUS) e o gabinete ficou fazendo uns ruidos estranhos, não tão baixos mas nem tão altos, não pensei em verificar de onde vinha os ruídos, apenas desliguei novamente, quando liguei foi normal, até agora a pouco não estava tendo problemas, a mais ou menos 1 hora atrás ele desligou sozinho enquanto eu estava jogando minecraft, acho impossivel ser por superaquecimento pois uso hwmonitor e lá me informa que a temperatura tá bem abaixo do limite, e desde isso tô agora aqui usando ele, se puderem me ajudar, tô batendo cabeça com isso sem entender o que fazer e qual peça tá causando isso.

Configuração:

windows 11
Ram: 2x8 Team Group T-Force Vulcan DDR4 2666MHz
Processador: AMD Ryzen 5 3600
placa-mãe: ASRock A320M-HDV DDR4
Cooler: Cooler Sage X
SSD: WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, WDS240G2G0A
Fonte: DeepCool DA500 ATX 80Plus Bronze 500W, DP-BZ-DA500N
Placa de vídeo: PCYES Radeon RX 550 4GB GDDR5 128-bits
HD de 500 gb onde armazeno jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os jogos estão no disco(HD) e parecem ser o ponto inicial dos travamentos., o vilão pode ser o HD.

Faça o download do HDTune

Execute o mesmo como administrador (uso liberado por 15 dias)

Na lista de discos deixe selecionado o HD

Vá na opção Error Scan ( mantenha desabilitado o quick scan)

Clique em Start e aguarde... 

 

HDTune Outros Testes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!! Não temos nenhum bad block.....

 

Desfragmente o disco(HD) e somente ele., visto que não é recomendado fazer esse processo com SSD -> Defraggler

 

* após desfragmentar o disco(HD)., verifique novamente as condições com o CrystalDiskInfo.

 

O SSD é Western Digital., e o disco(HD) ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxBlack o SSD também é western digital, hoje pela manhã quando liguei o PC ele desligou sozinho após 10 minutos de uso, resolvi tirar o HD e tô testando, até agora nada de desligar

o que acontece também é que um dos meus fans (tenho 5 ao todo) fica piscando 1 led às vezes, mas acontece somente com 1 fan, em 1 dos 4 leds que ele possui, provavelmente acontecia antes mas só percebi hoje. fico pensando se pode ser a fonte mas se fosse não aconteceria só com 1 fan certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...