Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo setar o clock da R9 280X Vapor-X OC no msi afterburner


Davi SL

Posts recomendados

E aí rapaziada

 

Então, já tive esse problema algumas vezes, e ele também se resolveu sozinho algumas vezes. Tenho uma r9 280x vapor-x OC da sapphire, e ela tem as config de clock em 1000/1500 no padrão e 1100/1500 na BIOS de oc.

O problema é que mesmo com a BIOS de oc, ela às vezes trava nos 1000 de clock e independentemente do que eu faça, isso não sobe pra 1100. Por mais que eu coloque 1100/1500 no msi, os valores simplesmente não se alteram na prática. A mesma coisa já aconteceu com ela ficando em 950/1500, de forma que eu não conseguia de jeito nenhum fazer com que os valores mudassem. Já reiniciei o msi, já apaguei e instalei de novo, e no fim das contas nada muda. Tem vezes que eu consigo mudar os clocks normalmente, tem vezes que eu não consigo.

 

Alguém já viu isso ou sabe o que dá pra fazer pra resolver?

 

Eu já me perguntei se eu só conseguiria mexer nisso se tivesse com a BIOS de OC ativada/desativada, porque a gpu poderia lockar o valor, mas já teste com as duas e tive o mesmo problema (fora que, como eu disse ali em cima, já teve vez em que o valor ficou em 950, que não é correspondente nem à BIOS com oc [1100], nem sem oc [1000]).

 

image.png.183e97bc0ae18bca13da897a00009b6b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 às 14:30, Davi SL disse:

E aí rapaziada

 

Então, já tive esse problema algumas vezes, e ele também se resolveu sozinho algumas vezes. Tenho uma r9 280x vapor-x OC da sapphire, e ela tem as config de clock em 1000/1500 no padrão e 1100/1500 na BIOS de oc.

O problema é que mesmo com a BIOS de oc, ela às vezes trava nos 1000 de clock e independentemente do que eu faça, isso não sobe pra 1100. Por mais que eu coloque 1100/1500 no msi, os valores simplesmente não se alteram na prática. A mesma coisa já aconteceu com ela ficando em 950/1500, de forma que eu não conseguia de jeito nenhum fazer com que os valores mudassem. Já reiniciei o msi, já apaguei e instalei de novo, e no fim das contas nada muda. Tem vezes que eu consigo mudar os clocks normalmente, tem vezes que eu não consigo.

 

Alguém já viu isso ou sabe o que dá pra fazer pra resolver?

 

Eu já me perguntei se eu só conseguiria mexer nisso se tivesse com a BIOS de OC ativada/desativada, porque a gpu poderia lockar o valor, mas já teste com as duas e tive o mesmo problema (fora que, como eu disse ali em cima, já teve vez em que o valor ficou em 950, que não é correspondente nem à BIOS com oc [1100], nem sem oc [1000]).

 

image.png.183e97bc0ae18bca13da897a00009b6b.png

 

E agora voltou a travar em 950, por mais que eu tenha colocado os valores máximos de OC estável

image.png.e96b64ab393e3fdcf331266212aa8b11.png

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...