Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8 Gigas de RAM, sendo apenas 5,94 utilizável


SpideyTM

Posts recomendados

Boa tarde, eu estou com problema parecido com um rapaz que teve aqui, eu tenho 8 gigas de memória RAM, mas apenas 5,94 tá sendo utilizado, já tentei ir na minha BIOS se tinha como reduzir ou suspender esse compartilhamento, pois eu já tentei ir no msconfig ou ir na memória virtual mas nada, continua apenas 5,94 sendo utilizado, queria saber se na BIOS com o modelo Sleepy_PK do Acer Aspire A315-42G teria alguma opção pra utilizar os 8 gigas da RAM

Screenshot_25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpideyTM Não faz sentido, é porque um pouco desses 8gb de ram esta sendo usado como memória de vídeo pra placa de vídeo que no seu caso é onboard Vega 8, e você não pode tirar esse sistema compartilhado mas você pode adquirir mais memória RAM pra não ter problemas de falta de ram tanto pra memória RAM para uso geral do PC, tanto pra memória de vídeo compartilhada. (Vram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpideyTM comprando como é um Ryzen 5 então é memória DDR4 pra notebook mas procure saber qual o máximo de memória RAM que a placa-mãe deste notebook suporta.

 

@Bruno Wierzbicki Só se fosse uma placa de vídeo offboard com um adaptador, fora isso creio que não tenha como ter, a não ser que já tenha vindo no notebook de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...