Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5800x - 90°


Posts recomendados

Pessoal, 

 

Adquiri esta semana um Ryzen 7 5800x, porém o cooler que possuo eh fraquissimo para suporta-lo. Apos ler alguns relatos de proprios devs da AMD, os mesmos dizem que eh normal o processador atuar em altas temperaturas, porém, eu ainda quero resfria-lo melhor. Se eu deixar o processador em sua capacidade maxima, rodando jogos pesados como Battlefield 2042, ele atua nos seus 90° com tranquilidade. 

 

Meu computador so possui duas fans, uma atras, que retira ar quente, e uma em cima. alguém indica algum cooler custo beneficio pra tentar resfriar essa besta?

 

Para fins informativos: placa-mãe B550M Aorus Elite

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Klarin disse:

Se eu deixar o processador em sua capacidade maxima, rodando jogos pesados como Battlefield 2042, ele atua nos seus 90° com tranquilidade. 

 

Temperatura alta é tipo 70oC-80oC. A 90oC seu processador está na zona de perigo, operando em thermal throttle, reduzindo o clock para evitar a queima (veja que é a temperatura máxima de operação dele: https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-Ryzen-7-5800x). 

Verifique se o cooler do processador está bem encaixado e evite utilizar ele nessas condições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klarin Vamos lá. Passa sua configuração toda com marca e modelo das peças, inclusive gabinete e qual cooler está usando. Não é só colocar um watercooler se o restante do seu setup não ajuda! Tem que ter equilíbrio Na temperatura que você usando seu 5800 deve estar funcionando com menos eficiência que um 5600G bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...