Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como particionar o HD com segurança


Herweg

Posts recomendados

O meu SO está cheio de problemas e a única solução seria formatá-lo e instalar tudo novamente; porém, não tenho como fazer um grande backup no momento.

 

Eu nunca particionei o meu HD de 1 TB antes. A minha ideia seria particioná-lo e instalar novamente o Windows 7 nessa nova partição.

 

Alguém me indicaria um tutorial com um passo a passo seguro?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo o uso do Windows 7

Ou se atualiza para Windows 10 ou se escolhe uma distro Linux.

 

Antes de criar nova partição., desfragmente o disco(HD) -> Defraggler

 

O ideal seria um SSD para instalar o S.O., deixando o disco(HD) para armazenar documentos, Música/vídeos, imagens/fotos, downloads, etc....

 

Mas., podes utilizar o Partition Wizard  para criar outras partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, FoxBlack disse:

Não recomendo o uso do Windows 7

Ou se atualiza para Windows 10 ou se escolhe uma distro Linux.

 

Antes de criar nova partição., desfragmente o disco(HD) -> Defraggler

 

O ideal seria um SSD para instalar o S.O., deixando o disco(HD) para armazenar documentos, Música/vídeos, imagens/fotos, downloads, etc....

 

Mas., podes utilizar o Partition Wizard  para criar outras partições.

 

Infelizmente, o Windows 7 é o que tenho no momento.

 

Não seria possível particionar pelo próprio DVD Windows 7 ou pelas Ferramentas do Sistema? E quanto de espaço do meu HD devo reservar para o novo SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!! até pode... mas não pretendes criar um novo local para fazer cópias de documentos e outros ? 

Com o partition wizard terás uma visão melhor do espaço atual ocupado pelo Windows 7 + aplicativos e qual espaço tens disponível para criar a nova partição.

 

1 TB -> Win 7 + aplicativos(uns 160GB)  o resto para arquivos pessoais

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxBlack Eu já desfragmentei o meu HD e instalei o "Partition Wizard", que eu achei confuso. Trata-se de uma versão gratuita, diferente da de um tutorial que encontrei no YouTube. Eu não faço ideia de onde começar.

 

O meu objetivo é apenas fazer um teste, pois acredito que o meu SO tenha sido corrompido devido à uma falta de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei criar uma nova partição pelo Gerenciador de disco do Windows 7 e deu erro. Então, eu tentei pelo MiniTool Partition Wizard e parecia ter funcionado, embora o programa não tivesse pedido que eu reiniciasse, como constava no tutorial que achei. Eu reiniciei por conta própria e constatei que a nova partição não havia sido criada.

 

O que fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...