Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo não desliga


Sidmar Porto

Posts recomendados

Bom dia meus amigos,

 

Estou com um notebook Lenovo G460, com SSD de 120 GB , 8GB de memória RAM com sistema operacional Windows 10 Pro.

 

O problema é o seguinte, ele simplesmente não desliga quando clica em "desligar", só funciona o "reiniciar e hibernar".

 

Por favor me ajudem com este problema, pois não achei nada que me trouxesse solução nas pesquisas pelos fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desativar a Inicialização rápida rápida do sistema.
Para isto, siga os passos abaixo

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + X, em seguida clique em Opções de Energia;

2. Na lateral Direita clique em Configurações de Energia Adicionais

3. Clique em Escolher a função do botão de energia;

4. Em seguida clique em Alterar configurações não disponíveis no momento;

5. Desmarque o item Ligar inicialização rápida (recomendado), clique em Salvar alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Samuel Perini, este procedimento ja fiz porém sem sucesso.

 

@fredblasterme perdoe minha ignorância nesta parte, mas o botão de liga/desliga esta funcionando o que não funciona é quando clico em desligar do sistema do Windows, um pode ter relação com o outro, porque o problema não é o desligar do botão físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidmar Porto O sistema está com todas as atualizações em dia?

 

tente fazer um teste para o sistema desligar pelo prompt de comando

Digitando o comando "shutdown /s /f /t 0", sem as aspas e respeitando os espaços, e tecle “Enter”.

 

outra possível solução, pode ser configurar no menu de energia, para o sistema desligar ao pressionar o botão de liga/desliga. 

 

Se funcionar 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Samuel Perini, este procedimento ja fiz porém sem sucesso.

 

@fredblasterme perdoe minha ignorância nesta parte, mas o botão de liga/desliga esta funcionando o que não funciona é quando clico em desligar do sistema do Windows, um pode ter relação com o outro, porque o problema não é o desligar do botão físico.

 

 

 

Vou fazer os testes @Samuel Perinie volto a postar aqui, obirigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...