Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450M com BIOS de 5 geração perde compatibilidade com 2 geração?


Lukzao

Posts recomendados

Atualmente tenho um Ryzen 3 2200g com uma Gigabyte B450 Aorus M com a BIOS na versão f32 e quero fazer upgrade para um Ryzen 5600x, já li a respeito que provavelmente vou ter que atualizar a BIOS versão por versão, mas minha dúvida é se eu perco compatibilidade com o meu Ryzen 3 por ser de 2 geração. E caso perca, será que fazendo um reset ela voltaria a ser compatível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso Opa, bom dia.

 

Então, como falei, atualmente a BIOS está na versão f32 e pelo que vi no site da placa-mãe ela ficaria compatível a partir da versão f61. Tenho essa dúvida pois vi em outros tópicos aleatórios por aí que talvez perdesse a compatibilidade, só queria ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lukzao disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Opa, bom dia.

 

Então, como falei, atualmente a BIOS está na versão f32 e pelo que vi no site da placa-mãe ela ficaria compatível a partir da versão f61. Tenho essa dúvida pois vi em outros tópicos aleatórios por aí que talvez perdesse a compatibilidade, só queria ter certeza.

Ah sim, nunca vi isso acontecer eu por exemplo atualizei a minha placa-mãe para a geração 3th e da pra usar gerações anteriores numa boa nela.

Mas se ainda está inseguro pelo menos você tem processadores de ambas as gerações para se for preciso voltar atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar BIOS não remove a compatibilidade com os processadores já suportados, só adiciona os novos se essa for a função da atualização à ser instalada.

 

Somente nas A320 algumas fabricantes optam por retirar retirar o suporte a 1gen, e algumas optam por manter.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...