Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de teclado e mouse para jogos


Posts recomendados

Olá, pessoal. 

Estou precisando de algumas indicações de teclados para trabalho (maior parte do tempo) e para jogar um pouco (nada profissional).

 

Utilizei por um ano um teclado da Redragon modelo K568RGB-2 e no começo o teclado foi incrível, porém, tive muitos problemas com teclas parando de funcionar e uma tremenda dor nas mãos.

 

Com isso, migrei do teclado mecânico para um teclado de membrana da Cougar (Vantar), porém, após alguns meses de uso também tive problemas com as teclas, em especial, o backspace. Porém, como é membrana não tem como resolver 😕

 

Esse segundo teclado me atendeu perfeitamente, gostei muito dele enquanto usei.
 

Devido ao problema da tecla que uso bastante, estou procurando uma indicação de teclado.


Eu dei uma olhada no Teclado Gamer Logitech G213  que parece super bacana, porém, não encontrei muitas coisas sobre ele na internet.

Vi também algumas indicações de Logitech Mx Keys, porém, ele não é ABNT e não sei se vou conseguir me acostumar com isso facilmente (alguém já passou por isso?).

 

Obs: Se rolar um kit mouse + teclado, estou considerando também. (meu mouse já está indo para o espaço).

 

Alguém tem alguma indicação legal? As reviews na internet estão complicadas, pois, parecem que todas são patrocinadas! 

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a maioria dos teclados mecênicos bons são padrão americano, uso um Logitech G815, mecânico, de baixo perfil, e o melhor, bem silencioso, super indico ele. 

Um mouse muito bom que é o HyperX Pulsefire Surge, se sua mão for de tamanho mediano, se for grande, não compensa, ai vê outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Vieira de Souza dae Tiago, beleza?

Cara, eu não conhecia esse tipo de perfil no teclado, parece bem confortável, gostei bastante!

Me fala um pouco mais sobre o impacto do padrão americano, sei que isso vai de pessoa para pessoa, mas eu gostaria de entender um pouco mais da ótica de um usuário.

 

Você utiliza bastante o teclado no seu dia a dia? Como foi a adaptação do padrão americano (ausência do "ç" e acentos nas teclas padrões).

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive alguns modelos de teclado, procurei muito por um que me atendesse, estava cansado de teclados com switch Otemu, dão muitos problemas, após muita pesquisa eu me interessei pelo Sharkoon PureWriter RGB, Switch Kailh (tipo a gosto blue, red), tem bastante avaliações positivas sobre ele. Recomendo pesquisar sobre ele, ver algumas análises e ver se irá te suprir, se quiser um modelo TKL, tem esse que eu comprei em promoção Sharkoon PureWriter TKL Kailh Red ele é ABNT, mas se preferir o switch blue, está mais barato também em promoção Sharkoon PureWriter TKL RGB, Switch Kailh Blue 

 

Agora se quiser os modelos 100% tem a versão Blue e Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Guilherme G disse:

@Tiago Vieira de Souza dae Tiago, beleza?

Cara, eu não conhecia esse tipo de perfil no teclado, parece bem confortável, gostei bastante!

Me fala um pouco mais sobre o impacto do padrão americano, sei que isso vai de pessoa para pessoa, mas eu gostaria de entender um pouco mais da ótica de um usuário.

 

Você utiliza bastante o teclado no seu dia a dia? Como foi a adaptação do padrão americano (ausência do "ç" e acentos nas teclas padrões).

 

Forte abraço!

Mano, nem senti diferença, talvez você vai ficar quebrando cabeça se você ficar olhando para o teclado sempre que for digitar, mas nem olho, é de boa, é natual já, só o simbolo de interrogação que tem que ser feito de outra maneira, mas eu já faço assim desde modelo ABNT, que é o atalho: "Alt(do lado direito do espaço) + W".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guilherme G , bom dia!

 

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

O relato que ouvi do MX keys é muito favorável.

Eu investiria nele ou no Purewriter.

 

Em 06/12/2021 às 11:18, Tiago Vieira de Souza disse:

só o simbolo de interrogação que tem que ser feito de outra maneira, mas eu já faço assim desde modelo ABNT, que é o atalho: "Alt(do lado direito do espaço) + W".

Estás a usar o teclado com configuração para ABNT2.
O correto é configurar o teclado corretamente no sistema operacional, colocando "Estados Unidos Internacional", no Windows, ou "Inglês (EUA, intern., com teclas mortas)" no Linux.

 

Em 06/12/2021 às 09:53, Guilherme G disse:

Porém, como é membrana não tem como resolver 

Talvez soltando os parafusos atrás e apertando na ordem correta resolva, já consertei alguns teclados de membrana assim. Precisa ser na chapa que sustenta a membrana.

A ordem correta é apertar o parafuso mais longe um do outro para distribur igualmente a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...