Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim mesmo com PC que atende recomendações mínimas


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite pessoal!

Atualmente estou com uma máquina com as seguintes configurações:

i7 3770

GTX 1060 6gb

16gb (2x8)

Fonte 500w

SSD 240gb.

Esta máquina no papel deveria ser o suficiente para rodar alguns jogos, porém estou tendo dificuldades para rodar jogos antigos como por exemplo o CSGO (FPS chega a oscilar para 40 em alguns casos), já formatei a máquina diversas vezes e apliquei diversas configurações de desempenho diferente, porém o jogo simplesmente não roda. (Consigo rodar alguns jogos atuais como RE3 Remake sem problemas, sinto dificuldades apenas em jogos mais "antigos").

Minha dúvida é a seguinte, vale a pena eu largar esse kit do i7 3770 + 16gb de ram para o kit i5 7400 + 8gb de ram? Comparei alguns benchmarks na internet e eles praticamente se equivalem, não entendo como estou tendo tantos problemas de travamento com tão pouco uso das peças (processador chega a 40% no máximo, algumas oscilações às vezes para 100%).

Única coisa que me faz sentido é alguma peça estar com problema e causando o mal desempenho, por este motivo estava pensando na troca desses equipamentos, será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos nunca tentei instalar driver antigos, sempre os mantive o mais atualizado possível, será que pode ser um dos problemas?

Caso eu dê o downgrade e funcione para o CSGO por exemplo, pode gerar perca de desempenho em jogos atuais, não?

 

Referente ao custo, de início não irei gastar nada, um amigo me emprestará o kit para eu utilizar caso eu queira.

@marcelo-kayo A fonte é da Gamemax 500w 80 Plus bronze.

As temperatura me parecem ok, fiz uma limpeza e substituição da pasta térmica á pouco tempo atrás para verificar se esse não seria o problema, a placa de vídeo em alguns momentos chega a bater os 80 graus, mas vi em alguns fóruns que é uma temperatura normal quando se está em alto desempenho.

Referente aos drivers, sempre os mantenho o mais atualizado possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Andros Santos disse:

Teste com outros drives. Às vezes o drive mais atual não é o melhor em certas situações.

 

Se não vai gastar neda vale a pena sim. 

Fico com receio apenas na questão da memória RAM, de 16gb para 8gb imagino que seja uma diferença extrema, provavelmente outros jogos parem de funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...