Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo, pode ser problema na memória?


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Já pesquisei em vários fóruns sobre compatibilidade de memória e processador e achei alguns assuntos de 2004 (Celeron, Pentium 3 e 4) mas nada da atualidade.

Meu problema é o seguinte:

Comprei um i7 10700k.

Ele possui vídeo integrado e aceita 2 pentes de memória RAM DDR4 2933mhz.

Achei aqui no clube um erro de processador em que a memória estava mal encaixada.

Vamos lá:

Fiz o teste de bancada.

O processador esquenta (sinal que funciona certo?).

Usei 1 pente de memória 8Gb 2400mhz

Usei em outro teste 1 pente de 8GB 2666mhz

Usei os 2 juntos, 1 no slot 1 e o 2 no slot 2. Inverti as posições, troquei os pentes de slot.

O erro de 5 bips continua.

Reseto o CMOS, a placa-mãe, liga e desliga umas 3x e vem os 5 bips de erro. E sempre que ligo dá 5 bips.

Minha maior dúvida é a seguinte:

Se eu colocar uma memória RAM com clock diferente da suportada pelo CPU ele vai funcionar?

Terei então que comprar uma memória com o único clock aceitável pelo CPU (ou seja, 2933mhz)?

 

Desculpem o texto longo e obrigado pela ajuda.

 

Só uma observação: a placa-mãe suporta desde 2400mhz até 2933mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josa, boa tarde.

Pelo que pesquisei aqui, os 5 bips significam problema do processador e foi resolvido pelo técnico com a remoção e recolocação do mesmo. No caso, indica mau contato, resolvido com limpeza total do micro também.

Quanto às memórias, deve-se sempre utilizar do mesmo tipo e velocidade. Se a velocidade da memoria for maior do que do processador, vai funcionar na velocidade do mesmo. Se for menor, na velocidade dela.

Espero ter ajudado.

Abraço

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almir Roveran Fiz tudo o que estava no vídeo. Até limpa contato num processador e placa-mãe novos eu passei.

Infelizmente não funcionou.

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

Estou em contato com a loja pra trocar.

Tive um problema com a empresa de logística, tenho quase a certeza que eles não trataram com muito carinho minha encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Resolvi o problema.
Para quem tiver esse tipo de problema, a experiência conta bastante.
Infelizmente alguns componentes absorvem para si o erro dos outros. Estranho né? Vou explicar.
Uma breve história:
Impressora HP configurada corretamente na rede wireless não imprime. Recebi sempre o mesmo erro "Há um erro na impressora onde a HP não consegue resolver seu problema, envie para uma assistência técnica autorizada para que seja feito o reparo", esse erro não estava relacionada a impressora e sim ao roteador da LiveTim, onde mesmo seguindo todos os passos para liberação da porta, e mesmo a impressora estando 100% configurada, a HP assumiu para si o erro do roteador.

O mesmo aconteceu com o processador Intel.
Ele não está danificado, 5 bips é erro de processador.

O erro estava na placa de vídeo. O que acontece é que o processador não possui placa de vídeo integrada, logo ele deveria dar 8 beeps, (erro de placa de vídeo) e não 5 beeps (erro de processador). Quando instalei a placa de vídeo, mesmo sem o cooler, ele deu vídeo. Instalei tudo e sem querer coloquei o cabo HDMI na placa-mãe ao invés da placa de vídeo, e adivinha? 5 beeps, desliguei o PC, pluguei o cabo na placa de vídeo e o sistema subiu, ou seja, o processador assume pra si o erro do outro.
Isso leva a crer que até o pessoal que trabalha para Intel segue a mesma lógica que eu segui, pois uma das coisas que o atendente deveria me perguntar "você está usando uma placa de vídeo offboard?".
De qualquer forma deixei esse relato para tirar dúvidas de outros usuários que possam ter esse tipo de problema.
De qualquer forma o erro está primeiro no usuário (eu) e depois na Intel por programar de forma errada os sinais de erro.
Basicamente se você tiver problema no coração procure também um neuro, um gastro, um psiquiatra e um arquiteto, vai que sua veia jugular não esteja desobstruída, vai que você come muita gordura e se coração está saturado, vai que você está comendo por impulso, ou vai que sua casa está desabando e deixando seu coração acelerado devido a alta adrenalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...