Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-9700K não liga em placa-mãe H110


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.
Sou o T.I. de uma empresa e estou com uma máquina Inspiron 3268 que já tem upgrade. A configuração:
i3-7th Gen; (Soquete 1151 LGA)
Dual Channel com uma memória de fábrica de 4GB e uma de 8GB. DDR4 2400 (Não fui eu que fiz, mas reconhece tudo corretamente.);
SSD 480 GB SATA;

Chipset da máquina de acordo com o fabricante é Intel H110;
placa-mãe de acordo com CPUID: 07F37C-A00
; tudo de acordo com o que fala que suporta no site da fabricante Dell.
Ao colocar o processador i7 citado (novo), liga o cooler gira bem fraco e para em mais ou menos 1 ou 2 segundos no máximo.
Testei em outra máquina igual, sem upgrades apenas de fábrica e obtive o mesmo resultado.
Pensei que a fonte não estava suportando o inicio de tudo, tentei fazer uma tentativa de manter a ventoinha do processador e fonte girando desconectando todos os componentes fora o processar e seu cooler, mas o resultado foi o mesmo com o tempo de desligamento.
Chequei se a BIOS estava atualizada, estava ok. Tentei fazer um downgrade para uma versão anterior, também não funcionou.
Tentei efetuar o downgrade das atualizações da Intel e chipset's mas também sem sucesso.
Por fim atualizei tudo de novo e tentei novamente. Sem sucesso.
Retornando o processador original citado ele funciona normalmente tanto na máquina teste quanto na principal.
Me ajudem! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@flavio_t.i. Boa tarde seja bem vindo ao fórum.

 

Como já foi falado apesar de ambos processador terem o mesmo soquete, a geração de 6ª e 7ª não é compatível com 8ª e 9ª.

A solução é trocar de processador para 6ª e 7ª que é compatível com sua placa-mãe, ou trocar placa-mãe.

intel_kaby_lake_coffee_lake.jpg

https://adrenaline.com.br/noticias/v/51960/cpus-intel-core-kaby-lake-de-7-geração-não-funcionam-em-placas-mae-z370

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...