Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer alguma coisa após montar PC novo?


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei um i3 10100f, uma h410m h e 8gb de ram para dar um upgrade no meu pc. O antigo é um a6 7400k, uma fm2a68m-HD+ e 8gb também.

 

Queria tentar montar sozinho mas queria saber os processos para a montagem, além de apenas encaixar tudo e conectar os cabos eu devo fazer alguma coisa mais? Como formatar por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feelipe441 Se o windows que você estiver usando for o 10 não precisa formatar, ele já reconhece tudo certo, eu já fiz 3 trocas de plataforma entre amd e intel e nunca formatei, funciona perfeitamente. Porém é indicado formatar sim, para seu aprendizado ia ser legal você fazer isso, faça todo o backup e manda bala.

@feelipe441 De resto é basicamente instalar os cabos da fonte, que são da alimentação da placa-mãe, processador, placa de vídeo (se necessário), HDs, Fans (se tiver), depois você pluga os cabos do gabinete na placa-mãe de acordo com o manual, são aqueles HDDled, powerled, powerSW, USB, etc... Conforme você for passando os cabos deixa o mais organizado e clean possível, os gabinetes tem as passagens tudo certo pra ficar menos exposto o cabeamento, indico pra você assistir o vídeo que o cara mandou ai, vai ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feelipe441 Se vai começar tudo do zero, inclusive o Windows, você tem que baixá-lo no site da Microsoft. Ele irá criar um pendrive de instalação. Contudo, a formatação tem que ser em FAT32 e ele deixará o pendrive só com 16 Gb no final. Mesmo que seja 32, 64, no final ele ficará com um tamanho de 16Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...