Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "DX 11 required lvl 10.0" em jogos com Ryzen 7 5700G


Ir à solução Resolvido por Marlon Vinicius Cardoso,

Posts recomendados

Então Pessoal, estou com um problema para rodar alguns jogos no meu pc.

 

Recentemente comprei um CPU Ryzen 7 5700G com vídeo integrado, sem comprar uma gpu, e estou dendo esse erro DX11 required lvl 10.0 para rodar alguns jogos,

porém meu pc suporta facilmente alguns desses jogos, pois o meu antigo computador, um I5-3330 com GTX 1050 Ti rodava eles tranquilamente(consumindo muito pouco da gpu e muito mais da cpu).

 

Gostaria de saber se tem alguma forma de "fugir" desse erro e rodar alguns desses jogos, com esse computador e sem usar uma gpu no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @John Jones, boa tarde.

 

Esse erro geralmente é causado por algum driver da placa gráfica (Vega do processador) ou no DirectX, tente atualizar os drivers do seu processador (incluindo o Vega) e tente instalar o DIrectX mais recente no seu Windows.

 

Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agraços ao @Marlon Vinicius Cardoso, acabei de instalar montar e ligar o computador, mas como no dxdiag dizia directx 12 eu não fazia ideia do problema e sequer tentei algo simples assim.

 

Se não fosse o toque de atualizar os drivers nem teria ido no site da AMD baixar os drivers.

 

Obrigado pela ajuda, duvida resolvida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...