Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Kit Cooler FAN Rise Mode RGB Aura?


Posts recomendados

Olá, comprei um Kit Cooler FAN Rise Mode RGB Aura, 3x120mm - RM-AU-02-RGB. ela vem com controladora e também pode conectar um cabo pra controlar os leds pela placa-mãe, pra passar o controle pra placa-mãe tem que apertar o botão M/B no controle que vem. Mas quando eu ligo o pc como cabo na placa-mãe os 3 fans param de girar e os leds n ficam sincronizados na placa. Mas quando eu ligo o pc sem o cabo na placa-mãe eles funcionam normal pela controladora. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

@Cyber_Dm30 Mano eu fiz uma conta aqui só pra te agradecer. Estava a uma semana tentando fazer isso funcionar 100%, tentei de tudo, quando tava quase mandando pra garantia, vi sua resposta e deu super certo! E no meu pc ele funcionou fazendo o que você disse e depois deixando o cabo de PC Input desligado mesmo! Valeu cara! ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Cyber_Dm30 Cara, fiz isso e realmente funcionou, mas só até eu desligar o PC. Quando ligo novamente preciso refazer o procedimento. Aconteceu com você também? Outra coisa que tenho problema é que além do Kit de 3 fans + controladora, eu comprei uma fan avulsa da Rise Mode que supostamente funcionaria em sincronia com a controladora, acontece que quando ligo ela junto do cabo RGB da controladora e depois ligo na placa-mãe, as fans do kit nem giram e só acendem as luzes as vezes. Em resumo, pra funcionar tudo, eu tenho que ligar a fan avulsa direto no RGB da placa-mãe, e o kit deixar o cabo RGB desconectado. Aí tudo funciona, mas não em sincronia, toda vez que quero mudar a cor da iluminação, tenho que fazer pelo controle da controladora e pelo programa da placa-mãe. Se não aconteceu com você as vezes aconteceu com mais alguém. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2022 às 08:04, Kahe Sathler Bitencourt disse:

@Cyber_Dm30 Cara, fiz isso e realmente funcionou, mas só até eu desligar o PC. Quando ligo novamente preciso refazer o procedimento. Aconteceu com você também? Outra coisa que tenho problema é que além do Kit de 3 fans + controladora, eu comprei uma fan avulsa da Rise Mode que supostamente funcionaria em sincronia com a controladora, acontece que quando ligo ela junto do cabo RGB da controladora e depois ligo na placa-mãe, as fans do kit nem giram e só acendem as luzes as vezes. Em resumo, pra funcionar tudo, eu tenho que ligar a fan avulsa direto no RGB da placa-mãe, e o kit deixar o cabo RGB desconectado. Aí tudo funciona, mas não em sincronia, toda vez que quero mudar a cor da iluminação, tenho que fazer pelo controle da controladora e pelo programa da placa-mãe. Se não aconteceu com você as vezes aconteceu com mais alguém. Valeu!

Estou com esse mesmo problema, exatamente assim e não sei o que fazer, a ryse não disponibiliza nenhum manual, amanha vou entrar em contato com a Kabum e com a ryse se não conseguir solução vou devolver os produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...