Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc e iniciando sem vídeo e dando bips contínuos espaçados


Posts recomendados

Boa noite. Aproveitei a Black Friday para montar um Pc na Pichau e aventurar-me a eu mesmo montar.

As configurações são as seguintes:

Processador Core i7 11700kf

placa-mãe Gigabyte z590m gaming X

Memórias: 2x (querendo expandir para 4) Vulcan 8gb DDR4 3000mhz

Water cooler Corsair hydro h45

Sem placa de vídeo até o momento (disponibilidade da do Pc velho que é uma GTX 630 1gb)

SSD lexar 512 gb

 

O Pc chegou, montei com bastante atenção, depois de assistir vários tutoriais no YouTube e ver informações em vários fóruns. Achei que estava tudo OK mas ao ligar ele inicia tudo certo porém uns 30 segundos depois ele começa a bipar continuamente de forma bem espaçada (1 bip a cada 1~2 segundos). Coloquei a placa de vídeo do Pc velho nele para tentar acessar bio e afins, e não dá vídeo.

Já revisei pentes de memória, water cooler, processador, cabos e na minha infinita ignorância não achei nada de errado. Os LEDs do painel frontal ligam, botões ok, water ligando bomba/ventoinha.

 

Se puderem me ajudar, agradeço.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me ocorreu, eu ligava meu pc e logo em seguida ele ficava dando vários bips e logo após alguns segundos desligava e ligava novamente repetindo a sequência de bits (sem dar vídeo). Após procurar bastante em alguns fóruns descobri que o problema era a memória RAM. Tenta remover as memórias, limpa elas e coloca novamente no slot e vê se ele dá vídeo. Se não der vídeo tenta ligar ele com apenas uma e depois somente com a outra.

Espero que consiga resolver, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Douglas Natan Büllow disse:

@JPda07obrigado pela dica. Fiz mas infelizmente não adiantou. O meu está ligando, mas não mostra vídeo, demora cerca de 30 e ele começa a bipar, bem espaçada e continuamente. Não são bipes rápidos :s 

Que pena...🙄 Logo mais aparece alguém pra te ajudar que entende melhor do problema, Boa sorte amigo!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Cara tive um problema com placa-mãe Gigabyte B460M DS3H V2..

E consegui achar o problema.

É uma configuração na BIOS. mAs detalhe. Tive que colcoar outro processador  I5 10400 e alterar na BIOS

Necessário alterar em; BOOT/ Habilite CMS Suporte/ alterar Storage boot e Other PCI Device para LEGACY .

A placa-mãe não reconhece à RX560 sem alterar na BIOS.

Isso causou muito trabalho. No meu caso, a maquina que comprei é I5 10600KF (Sem Vídeo )

Se eu não tivesse esse processador de uma outra pessoa, não iria conseguir. E solicitei a garantia.

Mas durante pesquisas achei um forum. 

Perdi dois dias para esse processo, esse processo gerou uma imensa dor de cabeça.

Tinha que ter que ja vim alterado na mesma, que ao meu ver, tinha que ser automático. Na placa que testei, foi reconhecido automático em uma ASUS.

Mas na B460M DS3H V2, so funcionou com o processo.

 

Hoje 10/12/21 estou com problema de uma placa igual a citada, ela da 5 BIPS Curtos. 

Acredito que eu teria que fazer a mesma coisa da B460M DS3H V2. So que hoje não tenho processado da linha com vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...