Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MSI MAG B550M Mortar WiFi só dá boot em SSD com CSM ligado


bapho

Posts recomendados

Bom dia guys, 

 

Montei um PC ontem nessa config: 

 

AMD Ryzen 5 5600g 6 Cores - 3900 MHz - 65 watts

MSI MAG B550M Mortar WIFI, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

2x ASGARD DDR4 3200MHZ

FONTE GAMEMAX GP650

 

SSD GOLDENFIR 480g (Novo, vazio, já alocado) 

SSD Kingston 240g (Windows e meus arquivos) 

 

 

No caso, eu coloquei meu antigo SSD e o mesmo só da boot se eu alterar para CSM porém ao fazer isso meu PC para de dar a opção de BIOS na inicialização, e já aconteceu de simplesmente não botar e não dar mais vídeo, tendo que rsetar o CMOS. 

 

Minha dúvida é por que ao ativar o CSM isso acontece, e como eu faria para o SSD ser reconhecido em modo UEFI. 

Nota: Eu fiz instalação do Windows nesse SSD por meio de imagem ISO em case de HD externo, então a inicialização dele é problemática, como mostra a imagem abaixo. 

 

 

 

IMG_20211207_100538.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não soube me expressar. O real problema, é que no modo CSM, quando reinicio o PC ele para de dar vídeo, até que eu resete o CMOS.

 

Por isso estava tentando bootar ele por UEFI, ou instalar Windows no SSD novo e passar para lá e formatar. Mas ao tentar fazer instalação via pen-drive bootavel ele dá erro de "driver faltando". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...