Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete sharkoon TG6, controladora de RGB é de 3 ou 4 pinos?


Posts recomendados

Estou querendo comprar o gabinete TG6 da sharkoon mais tenho uma dúvida sobre a controladora RGB que vem nele. Queria saber se a conexão da controladora para a placa-mãe é de 3 ou 4 pinos no caso 5v vdg ou de 12v.

a minha placa-mãe não tem conexão 5v só a 12v de quatro pinos!! 
 

placa-mãe: B360M-PLUS GAMING/BR

E8EB5A2B-EDA9-4F29-876E-FC983C49A6C1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @marcosdaniel13, boa tarde.

 

A controladora em questão é 5V de 3 pinos, controladoras de 12V são de 4 pinos e NÃO possuem leds endereçáveis.

Tenho um Sharkoon TG5 RGB com a mesma controladora, porém a minha placa-mãe é de 12V de 4 pinos e por este motivo eu utilizo um conversor que comprei (muito bom e apenas para realizar o controle por meio de software mesmo hehe).

 

Conversor 5V para 12V

 

Lembrando que o conversor não faz com o que os LEDS funcionem como 5V, os LEDS mesmo endereçáveis irão funcionar apenas como 12V já que não será algo nativo sendo necessário a utilização de um adaptador (sendo assim alguns efeitos e cores serão "limitados").

 

Abraços.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nossa por incrível coincidência eu comprei esse conversor por ter comprado fans cooler argb!! Vai dar certo então comprar o gabinete!!  valeu !!

Mas não se esqueça... Como eu comentei logo acima as fans ARGB, vão se comportar apenas como RGB, por não ter conexão nativa na própria placa-mãe ela irá se comportar como 12v (RGB) e não como 5v (ARGB).

Por mais que a controladora seja 5v (ARGB) ela estará ligada ao conversor 12v (RGB) se tornando RGB.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...