Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, e gostaria de saber se vale a pena.


Posts recomendados

Eu atualmente tenho um Xeon X5450 com mod para placa-mãe da Gigabyte G41-MTS2P, e sim, eu sei muito bem que ter um socket 775 em 2021 é complicado. Nesse caso eu iria dar um upgrade para o processador i5-3570k com uma placa-mãe GA-Z77P-D3(gigabyte), e gostaria de saber se ia ser um bom salto tendo um orçamento de 700 reais. Primeiro post aqui, já peço perdão por qualquer erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não acho que vale a pena... Com o valor de venda do seu kit e um pouco mais que esses 700 já dá pra pensar em migrar pra uma plataforma mais atual.

Por exemplo um i3 10100 + h410m, o desempenho desse i3 é equivalente ao i7 6700, entretanto é bem mais atual e tem um leque maior de opções quando quiser um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seria um bom salto, vai te dar bem mais desempenho. Mas acredito que nessa faixa de preço, essa não seja a melhor opção, eu iria de xeon no aliexpress, e pegaria:

 

placa-mãe X99

Xeon E5 2620v3

memória RAM Atermiter DDR4

 

Caso for comprar, na memória RAM selecione 8gb 2666Mhz

 

Por exemplo um i3 10100 + h410m, o desempenho desse i3 é equivalente ao i7 6700, entretanto é bem mais atual e tem um leque maior de opções quando quiser um upgrade

10100 tá inviável hoje, quando ele estava por 650,00 era uma boa opção, mas agora já passa dos 800,00. Sem contar que teria mais a memória RAM, que precisaria ser DDR4, isso deve dar uns 1500,00 com 8gb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10100 tá inviável hoje, quando ele estava por 650,00 era uma boa opção, mas agora já passa dos 800,00. Sem contar que teria mais a memória RAM, que precisaria ser DDR4, isso deve dar uns 1500,00 com 8gb de RAM

Fui pesquisar os valores desse i3 e estou abismado com o quanto subiu, os preços estão chegando na casa dos R$1000,00. Entretanto encontrei essa promoção na Pichau, com ele custando R$600,00 no boleto/pix https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-10100f-4-core-8-threads-3-6ghz-4-3ghz-turbo-cache-6mb-lga1200-bx8070110100f?gclid=EAIaIQobChMIloK0hpTS9AIVxoKRCh2eEgFHEAQYBCABEgJN__D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Fui pesquisar os valores desse i3 e estou abismado com o quanto subiu, os preços estão chegando na casa dos R$1000,00. Entretanto encontrei essa promoção na Pichau, com ele custando R$600,00 no boleto/pix https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-10100f-4-core-8-threads-3-6ghz-4-3ghz-turbo-cache-6mb-lga1200-bx8070110100f?gclid=EAIaIQobChMIloK0hpTS9AIVxoKRCh2eEgFHEAQYBCABEgJN__D_BwE

Isso diminui o valor total, mas ainda assim vai passar bastante do orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...