Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuo memória de vídeo integrado do notebook Aspire 3 A315-42g?


SpideyTM

Posts recomendados

Boa tarde, é uma pergunta bem parecida do que eu já fiz, sou um pouco leigo no assunto quando se trata de BIOS e placa-mãe, estou disposto a querer até pesquisar sobre, o que eu queria fazer, era ver se tinha como eu diminuir a memória da placa integrada que já vem no meu notebook da acer que é do vegas 8 que pega uns 2 gigas da minha memória RAM que tem 8, acaba ficando apenas com 5,94 utilizável, mas eu já fui na minha BIOS pra ver se tinha como e acabei não achando, fui no site do fabricante e tem atualização da BIOS.

Meu motivo pra isso seria pra rodar alguns jogos que seja pra RAM ser 8 gigas e como no meu pc está sendo utilizado só 6, queria saber se tinha como diminuir pelo menos um pouco na placa de vídeo que tá usando da RAM, mas se atualizando minha BIOS com essas especificações, ajudaria em alguma coisa.

Queria saber se vale a pena eu atualizar para poder colocar apenas 1 giga no vegas pra eu ter um pouco mais de memória RAM no meu notebook.

Aqui está as especificações

Screenshot_29.png

Screenshot_30.png

Screenshot_25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas BIOS não oferecem o recurso.

Se seu notebook estiver com GPU externa, pode tentar desativar o integrado para reduzir a reserva. Mas a performance geral pode reduzir, já que a AMD usa em alguns modelos o sistema híbrido de GPUs. E o consumo de bateria e calor aumentam, já que fica sempre utilizando uma GPU Dedicada.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...