Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650W Aguenta?


Posts recomendados

Boa tarde galera, beleza? montei uma máquina com as seguintes especificações:

 

Processador AMD Ryzen 5 5600X, 6-Core, 12-Threads, 3.7GHz (4.6GHz Turbo), Cache 35MB, AM4, 100-100000065BOX

placa-mãe MSI B550M PRO-VDH, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B550, B550M PRO-VDH

2x Memoria Team Group T-Force Pichau Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz, TF11D48G3600HC18J01

Fonte Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650W, CP-9020236

SSD Team Group MP33 1TB M.2 NVMe PCIe, TM8FP6001T0C101

Gabinete Gamer Pichau Pouter II Led RGB, Vidro Temperado, PGPO-02-RGB

Water Cooler DeepCool Castle 360RGB V2, DP-GS-H12AR-CSL360V2

 

São 3 fan RGB do water cooler na frente e +3 fan RGB que veio com o gabinete, dois em cima e um atrás, atualmente eu uso uma rx 570 mas pretendo trocar por uma RTX 3070

 

Minha dúvida é: a fonte aguenta? Comprei ela junto com as peças agora na black fraude eu achei que dava de boa, mas tem vários profissionais de p... nenhuma palpitando e falando que não aguenta, me fez pensar... como eu nunca tive um PC com muito RGB não sei o quanto isso puxa, meus pcs costumavam ser mais fracos que esse

 

ps: tudo isso é novo zerado, se é que faz alguma diferença né...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu até coloquei as peças no site da coolermaster mas não tinha espaço pros fans RGB, e não sei se isso implica muito, sabem algum site que eu possa fazer o cálculo?

O que mais consome é o processador e placa de vídeo, os fans não fazem muita diferença.  

Eu utilizo o Outervision para calcular o consumo máximo do PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

tem muita diferença? não entendo muito... é que eu acabei de pegar essa fonte, trocar vai me gerar um ***** gasto a mais 😧

Os modelos gold possuem componentes melhores pra segurar os picos de consumo que essas RTX causam, sem desarmar a fonte.

Esx: Super Flower Leadex III 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...