Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que os preços de novos jogos de PS4 são caros?


PortalBranco

Posts recomendados

bem, não sou nenhum expert em videogames e afins mas vou adotar aqui a mesma logica q eu creio ser a mesma aplicada para videogames

 

as empresas vendem esses produtos por X valor.. o lucro delas basicamente não vem disso e sim dos jogos, já que os videogames hj funcionam com os jogos baixados diretamente da internet depois de devidamente comprados por cada usuário

 

é o mesmo q se aplica quando você compra aquelas impressoras que custam 300, 400 reais.. as empresas não lucram com a venda das impressoras em si e sim com suprimentos.. comprando 4, 5 cartuchos numa media de preco de 50, 60 reais você pagou o mesmo valor da impressora.. e sem cartuchos, você não encontra utilidade alguma pra ela, assim como um videogame q necessariamente hj usa os jogos baixados da internet não vai ter utilidade alguma se não tiver os jogos.

 

 

posso tá falando groselha das brabas, mas pra mim essa é a logica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PortalBranco

Existe muitos contratos e regras de preços regionais. Empresas estipulam certo valor de cada jogo e geralmente durante certo tempo após o lançamento os valores são fixos em qualquer loja oficial ou afiliadas.

Não sei como era antes os preços dos jogos de PS4, mas para PC por exemplo jogos AAA estão ficando caros também, tudo em média R$200 no preço cheio.

A desvalorização da moeda contribui muito também, e se não me engano, Brasil é uma das regiões mais baratas até então para compra de jogos digitais, e com o tempo seria necessário um reajuste de valores pelas mudanças de cenário.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...