Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ou memória RAM?


Posts recomendados

Eu veria muita diferença no meu setup trocando 16gb 2400mhz por 3600mhz? Atualmente , tenho 1 TB de HDD. Adicionar um SSD assim como a questão das memórias me traria alguma grande melhoria na performance dos jogos?

 

Setup: AMD Ryzen 5600 

2x Memórias RAM 8 GB DDR4 2666 MHz

1TB de HDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alefebsp97

32 minutos atrás, alefebsp97 disse:

Eu veria muita diferença no meu setup trocando 16gb 2400mhz por 3600mhz?

Teria uma certa diferença de desempenho, mas que talvez não justifique o investimento. Recomendo que veja vídeos de comparativos de frequência de memória para ter uma noção.

 

33 minutos atrás, alefebsp97 disse:

Adicionar um SSD assim como a questão das memórias me traria alguma grande melhoria na performance dos jogos?

Não, desde que seu HD não esteja com nenhum problema o SSD não vai apresentar ganho de performance em jogos, mas diminuiria o tempo de carregamento em telas de loading.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD não vai dar mais FPS, só vai deixar seu sistema/jogos abrirem mais rápido, (o que é muito util no dia a dia) e sobre a memoria Ram o aumento MHz daria sim mais FPS, e se voce usa vídeo integrado o MHz das memorias é muito importante para dar mais performance, e lembrando use sempre 2 modulos de memoria ram para ativar o dual channel (muito importante para  o vídeo integrado) e para a performance do PC em geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje em dia monta um pc gamer sem SSD e meio que ultrapassado. Na minha opinião e bem melhor colocar um SSD, mesmo que não tenha aumento de FPS, mas o sistema operacional e os jogos vão abrir mais rápido, além do mas, memória RAM que você quer substituir vai fazer uma diferença que você nem vai nota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...