Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar pendrive no bolso da calça sem a tampa enche de pó e dá mau-contato


Posts recomendados

  • Membro VIP

A não sei mais quanto tempo atrás eu comprei um par de pendrive Sandisk Cruzer, aquele sem a tampa, pois bem, um foi para o chaveiro junto das chaves, no bolso da calça e o outro ficou na malinha, protegido e seguro, os dois sempre foram usados ao mesmo tempo para salvar arquivos de um lugar e levar para o outro, se um falhar, o outro salva a pátria, ocorre que com o passar do tempo o pendrive que ficava no bolso da calça começou a ficar difícil de ser reconhecido, tipo tinha que tirar e pôr mais de uma vez e com mais um bom tempo passou a ter quer usar um calço ou ser inclinado um pouco para cima ou para o lado para poder ser reconhecido, até que agora a ponta da capa plástica se deteriorou e mesmo sem a capa, usando um calço de plástico, apenas uma ou outra máquina consegue reconhecer, eu abri a capinha e ele estava assim:

1.jpg.e1c34a66155836884f781417f0afa4fe.jpg

Cheio de pó ou fiapos de roupa e com os terminais oxidados, eu até pensei em dar uma leve sapecada de solda nos terminais mas, imaginei que isso poderia danificar as portas USB onde ele fosse encaixado.

Apenas limpar os terminais com borracha não resolveu porque ainda uma ou outra máquina conseguia reconhecer, dai, resolvi desmontar um cabo de celular e aproveitar o terminal dele:

2.thumb.jpg.60c1246eb6c8cfea1d813deb138b9f5d.jpg

Fiz a solda e resolvi parte do problema:

3.jpg.3c9130600937701ff921326fe5f90d8b.jpg

Acabou o problema de reconhecer a hora que quer mas, ainda falta definir uma nova capa, coisa fácil de solucionar porque na internet tem um monte de sugestões:

A título de comparação, os dois pendrives lado a lado:

4.jpg.8d88c18fdba1f3d7487efe27b22e45c1.jpg

Acima o que ficou protegido na malinha e abaixo o que ficou no bolso da calça, roçando nas chaves:

5.jpg.7a949d2ce56ea3127f4a8366bd1bb51e.jpg

A capa de plástico não aguentou o tranco.

Resumo; cuide bem do seu pendrive e use uma tampinha.

A tampinha evita o pó e a umidade do ar que combinados causam oxidação nos terminais com o passar do tempo.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...