Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para substituir Z170X Gaming 7


Posts recomendados

Bom dia rapeize.. vou pedir uma ajuda de vocês mais uma vez pois estou com um problema no computador gamer do meu filho e não estou sabendo resolver direito.

 

As especificações do pc dele são:

 

• placa-mãe: Z170x gaming 7 LGA 1151 ATX

• Processador: Core i5 6600k Skylake 3.50ghz

• Cooler Master Hyper T4, 120mm

• GPU: EVGA GTX 970 scc 4gb

• 16gb memoria hyperx fury DDR4 2400

 

Simplesmente a placa-mãe parou de funcionar do nada.. ele tava mexendo e do nada o computador desligou e não liga mais.. ja fiz alguns testes e nada. Não é fonte! Não é sujeira! Ja tentei resetar a placa e nada! Acredito que ela tenha morrido mesmo.

 

O problema agora é: Qual placa colocar no lugar desta que seja compativel com todos os outros hardwares sobreviventes citados acima? PS: sem ter que gastar uma fortuna e deixando o pc quase igual ao que era.

 

Desde já, agradeço a atenção.

 

Thom

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, thomrodrigues disse:

Simplesmente a placa-mãe parou de funcionar do nada.. ele tava mexendo e do nada o computador desligou e não liga mais.. ja fiz alguns testes e nada. Não é fonte! Não é sujeira! Ja tentei resetar a placa e nada! Acredito que ela tenha morrido mesmo.

Que tipo de teste fez?? Ela dá algum sinal de vida?? Com o hardware mínimo pra teste, nada muda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Fiz um vídeo para demonstrar.. no vídeo um conhecido meu tinha comentado para resetar a placa jumpeando aqueles dois pininhos com uma chave de fenda e tal... e não mudou nada.

 

 

Quando clico no botao power da torre a placa pisca esses dois icones ( OC e ECO) e não liga nada e nada funciona.

 

Já fiz teste sem placa de vídeo, com uma memoria e em outros slots e nada também.

 

A fonte não é pois testei ela no meu outro pc e funcionou normal.

 

8E57B6E9-5E2F-42FC-A11B-B4A47573D46B.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thomrodrigues

 

Tá, isso tem cara de curto.. A placa tá sendo alimentada, mas não inicia, pois tem algo BEM errado nela..

 

Pode tirar a placa de vídeo e um pente de memória.. Aliás, desligue tudo, deixe a placa-mãe, CPU, um pente de RAM e fonte.. Faça um último teste, que seria desconectar o cabo que alimenta o processador.. Se o sintoma mudar, fica isolado entre o VRM da placa e o processador, em si..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria eu fiz varios teste parecidos.. mas vou refazer este que me indicou..  Outra coisa, qual placa indicaria para substituir esta e tentar manter o mesmo padrão de qualidade ou funcionalidade com os outros componetes? Obrigado pela ajuda!

@RS Faria fiz o teste que pediu .. olha o que deu..., porém depois desse vídeo tentei de novo e agora não acendo luz nenhuma.. nem as duas do primeiro vídeo.. acho que ela faleceu de vez rsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thomrodrigues

 

É um de 8 pinos, bem próximo ao soquete.. Acima daquele parte branca, escrita "G1 Gaming".. É o único cabo que vai ali..

 

Olha, caso a placa ligue, eu acho que seria mais interessante tentar reparar essa, do que ver outra.. Uma inferior, usada, já tá na casa dos 600 reais..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thomrodrigues

Se não tiver conserto então procura por alguma H110m DDR4, como por exemplo essa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1022507141-placa-me-h110m-pro-vh-plus-DDR4-msi-_JM#position=8&search_layout=mosaic&type=item&tracking_id=25d4297f-2753-4373-9a26-0f9ed600bc30

 

Mas a sua Z170 é bem superior, se conseguir consertar vai ser bem melhor.

 

Obs: o seu processador voce consegue vender no mercado de usados por uns 600 reais, e aí voce poderia usar esse valor para comprar um i3 10100F que é muito superior! A placa-mãe para 10° geração voce encontra uma H510m nova por 530 reais. Memória pode usar as mesmas que voce possui...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira o maior problema é achar que faça esse serviço aqui em Santos.. difícil viu!

 

Sobre a plca que me indicou, não tem nenhuma melhorzinha que chegue perto do nivel da que queimou e sirva também?

 

Será que alguém compra processador usado? não vejo mtos anunciados no mercadolivre.. talvez isso demore muito pra acontecer.. enquanto isso meu filho estará me "pentelhando" kkkk pra arrumar o pc dele logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thomrodrigues

Se quiser vender mais rápido faz um anúncio mais barato, tipo 500 reais(499 reais)...

 

Pra ser sincero esse processador já caiu bastante de preço, até uns 6 meses atrás o pessoal estava pedindo acima de 800 reais em um i5 6500.

Tem muita gente por aí com setup de 6° geração com i3 6100 e memórias DDR3, e aí pra conseguir melhorar o desempenho tinha que trocar o kit inteiro junto com as memórias, ou então aceitar pagar 800 reais num i5 6500 usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...