Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Validação de Sudoku em C.


Posts recomendados

Bom dia, estou fazendo um Sudoku em C, e preciso de ajuda para fazer as validações de quadrante, linha e coluna, sou iniciante e aceito qualquer ajuda 🙂.

Em resumo, o usuário escolhe a opção de nível do jogo, onde o tabuleiro já vem predisposto. Depois do while preciso começar a validadação, mas não consigo visualizar uma forma de fazê-lo com for, for e if, penso que depois que conseguir fazer uma vez dá pra aplicar em forma de função e só chamar nos outros dois níveis. Obrigada pela ajuda.

Segue a parte importante do código:

 

system("cls");
            printf("A opção escolhida - Fácil.\n");
            tabuleiro_f((tabuleiro[0][2]=9)&&(tabuleiro[0][4]=1)&&(tabuleiro[0][5]=5)&&(tabuleiro[1][3]=3)&&(tabuleiro[2][6]=9)&&
                        (tabuleiro[2][7]=7)&&(tabuleiro[2][8]=8)&&(tabuleiro[3][0]=1)&&(tabuleiro[3][3]=8)&&(tabuleiro[3][6]=7)&&
                        (tabuleiro[3][8]=4)&&(tabuleiro[4][1]=3)&&(tabuleiro[4][2]=7)&&(tabuleiro[4][5]=2)&&(tabuleiro[4][7]=5)&&
                        (tabuleiro[5][0]=8)&&(tabuleiro[5][3]=4)&&(tabuleiro[5][6]=2)&&(tabuleiro[5][8]=9)&&(tabuleiro[6][6]=6)&&
                        (tabuleiro[6][7]=9)&&(tabuleiro[6][8]=2)&&(tabuleiro[7][3]=9)&&(tabuleiro[8][2]=5)&&(tabuleiro[8][4]=4)&&							(tabuleiro[8][5]=6));
            printf("Digite a linha que deseja preencher:\n");
            scanf("%d", &l);
            printf("Digite a coluna que deseja preencher:\n");
            scanf("%d", &c);
            printf("Digite o valor que deseja preencher na linha e coluna desejada:\n");
            scanf("%d", &valor);
            tabuleiro[l][c]=valor;
            do
            {
                system("cls");
                tabuleiro_f(tabuleiro[l][c]);
                printf("Caso deseje verificar os valores inseridos, nas próximas perguntas digite '10':\n");
                printf("Digite a linha que deseja preencher:\n");