Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual outra opção ao Monitor Gamer Acer Nitro 24' IPS?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Depois de muita ajuda aqui do fórum, finalmente montei meu PC. Agora veio a dúvida de qual monitor comprar para usufruir do setup. Estava pensando em comprar esse Acer Nitro IPS, achei as taxas dele bem baixas, mas não entendo nada de monitores. Alguém consegue me dar uma dica se ele é bom, ou alguma sugestão de monitor na mesma faixa de preço? Seria primariamente para jogos.

 

Esse foi o que olhei https://www.kabum.com.br/produto/168495/monitor-gamer-acer-nitro-24-ips-165-Hz-full-HD-0-5ms-freesync-premium-hdr-400-99-srgb-HDMI-displayport-vesa-vg252q-s?awc=17729_1638688823_08da00c082a16161a18b28e584b686af&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=natalninja_dez21&utm_content=adrenaline-comp&utm_term=689417

 

Setup:

RX 6600 XT, Ryzen 5 5600X, 8GBx2 Memória (3200mhz), Fonte Xpg Core Reactor 750w (80 plus gold), ASUS Tuf Gaming B550m Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2021 às 15:23, Anderson de Matos disse:

Boa tarde pessoal! Depois de muita ajuda aqui do fórum, finalmente montei meu PC. Agora veio a dúvida de qual monitor comprar para usufruir do setup. Estava pensando em comprar esse Acer Nitro IPS, achei as taxas dele bem baixas, mas não entendo nada de monitores. Alguém consegue me dar uma dica se ele é bom, ou alguma sugestão de monitor na mesma faixa de preço? Seria primariamente para jogos.

 

Esse foi o que olhei https://www.kabum.com.br/produto/168495/monitor-gamer-acer-nitro-24-ips-165-Hz-full-HD-0-5ms-freesync-premium-hdr-400-99-srgb-HDMI-displayport-vesa-vg252q-s?awc=17729_1638688823_08da00c082a16161a18b28e584b686af&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=natalninja_dez21&utm_content=adrenaline-comp&utm_term=689417

 

Setup:

RX 6600 XT, Ryzen 5 5600X, 8GBx2 Memória (3200mhz), Fonte Xpg Core Reactor 750w (80 plus gold), ASUS Tuf Gaming B550m Plus.

 

Eu fui procurar alguma coisa sobre esse monitor, mas infelizmente eu não consegui achar nada demais.

 

Como outros monitores dessa mesma linha usam painéis AH-VA (IPS) da AUO, eu associo que ele possa usar um painel parecido com o do ASUS TUF VG259QR, que é um monitor com um painel bom, mas que exige certa calibragem. Não sei bem quanto as implementações de black frame insertion ou variable refresh rate dos monitores da Acer, mas parece um bom monitor. Se você quiser algumas sugestões:

  • LG 27GL650F-B - em comparação com o Acer VG252Q S (especificações), tem taxa de atualização e brilho (pico) menores - ele suporta HDR, mas é ruim - mas tem black frame insertion pra reduzir o ghosting e boa qualidade de cores.
  • Cooler Master GM27-CF - em comparação com o Acer VG252Q S (especificações), tem brilho (pico) menor - ele não suporta HDR - mas tem taxa de atualização maior e contraste melhor por conta do painel VA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...