Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet funciona de vez em quando


bevicht

Posts recomendados

A internet esta funcionando de vez em quando. eu coloco qualquer cabo de rede no meu pc e funciona, porém meu quarto é longe e eu uso um cabo conectado direto no modem no meu pc. E ele esta dando problema, as vezes eu conecto ele e funciona a intenet, ai eu desligo e ligo o computador e ele para de funcionar. Ja olhei varios tutoriais e nenhum resolveu por completo, as vezes resolve por um momento e depois para. A luz estava piscando só vermelho até agora, porém agora parou de piscar.

 

A placa-mãe é nova então não é problema dela. e o caboe stava dando problema na placa antiga também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ricardov disse:

Tem que usar cabos e conectores de boa qualidade e fazer uma boa crimpagem. Tem muito material ruim no mercado, alguns usam cabos para CFTV que não presta para rede lógica.

O cabo é um cat 6, acredito que de boa qualidade porque a casa toda esta com ele e não da problema, só no meu quarto. E em relação a crimpagem eu que fiz da casa toda, e ele funciona bem na casa toda, e no meu quarto até um tempo atras também, mas nas ultimas duas semanas deu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que trabalhar com o sistema para isolar problemas:

1. Se testar outro dispositivo no local, como a rede se comporta?

2. Se testar o dispositivo em outro local, como a rede se comporta?

 

Se o sintoma aparecer no 1, sabe que é cabeamento mesmo. Se ocorrer o 2, é o dispositivo. Se ocorrer ambos, aí complica porque pode ser soma de "problemas".

 

Lembrar que para testar é sempre bom manter um determinado tempo, dias por exemplo, já que o sintoma pode não aparecer de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então

48 minutos atrás, dwatashi disse:

Tem que trabalhar com o sistema para isolar problemas:

1. Se testar outro dispositivo no local, como a rede se comporta?

2. Se testar o dispositivo em outro local, como a rede se comporta?

 

Se o sintoma aparecer no 1, sabe que é cabeamento mesmo. Se ocorrer o 2, é o dispositivo. Se ocorrer ambos, aí complica porque pode ser soma de "problemas".

 

Lembrar que para testar é sempre bom manter um determinado tempo, dias por exemplo, já que o sintoma pode não aparecer de imediato.

Então, o que eu acho estranho é que meu computador funciona em outros cabos, além de que eu troquei a placa-mãe agora e a antiga e a nova estão dando problema, ou seja, o problema é no cabo.

 

Porém se fosse a crimpagem ou o cabo o problema ele simples mente não funcionaria, o que não acontece. As vezes ele ta funcionando ai eu reinicio o pc e ele ja para, sem ter encostado nele, ou seja não é mau contato também. Ai eu mudo algumas configurações na internet como aquela "velocidade e duplex" ai ele volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser problema no cabo, alguma parte estar rompida.

 

Porque para funciona a 100 Mbits precisa apenas de 2 pares, para Gigabit são 4 pares.

Deve estar funcionando bem pelo menos 2 pares, mas como 4 fica com mau contato, ele gera problema na detecção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, dwatashi disse:

Pode ser problema no cabo, alguma parte estar rompida.

 

Porque para funciona a 100 Mbits precisa apenas de 2 pares, para Gigabit são 4 pares.

Deve estar funcionando bem pelo menos 2 pares, mas como 4 fica com mau contato, ele gera problema na detecção.

 

 

Eita, será que é isso ? Tem como eu testar essa teoria no computador ? tipo se eu mudar para Gigabit e não for e depois mudar para Mbists e for, ai o problema seria esse ne ? 

 

Olha a foto de como que esta, antes estava no auto negociação.

 

Vou ter que subir no telhado então se for o caso para ver.

Captura de tela 2021-12-09 141358.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se funciona apenas quando está em 10/100 (Half/Full) é um problema no cabo ou conector com certeza.

 

A não ser que a outra ponta não seja gigabit, então funciona apenas em modo 10/100 mesmo. Quando existe um conector com problema, por exemplo oxidação um sintoma é mudar de 100 para 10, já que com a oxidação o sinal sofre interferência e gera muitos erros.

 

Pra complementar o teste, basta colocar um notebook no mesmo local, se o sintoma ocorrer você limita onde está o problema. (no caso, cabo/conector)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...