Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive corrompido após tentar instalar Ubuntu nele


Posts recomendados

Seguinte, uns anos atrás vi um tutorial ensinando a instalar o ubuntu num pendrive (não como Live CD mas como se fosse num HD/SSD) segui todos os passos e funcionou perfeitamente, isso num pendrive usb 2.0 de 8GB o ubuntu era o 18.04, agora esse ano tentei refazer porém com o ubuntu 20.04 num pendrive usb 3.0 de 16GB, achei um outro tutorial mais atualizado e segui todos os passos, mas durante a instalação deu um erro (isso na vm do virtual box) e no windows surgiu a seguinte mensagem no canto da tela: "Dispositivo USB não reconhecido. O último dispositivo USB conectado a esse computador teve mau funcionamento e o windows não o reconhece.". Removi o pendrive e coloquei de novo e quando fui no "Meu computado" o dispositivo aparecia só com o nome "Unidade USB (G:)" e não mostrava o tamanho da unidade, quando fui tentar formatar ele apareceu a mensagem "O Windows não conseguiu completar a formatação." e deu a mesma mensagem de "Dispositivo USB não reconhecido.". Fui no gerenciamento de discos do windows e o pendrive aparecia como RAW e ao tentar formatar ele pra qualquer formato ele desconecta e mostra a mesma mensagem de usb não reconhecido.

Usei o cmd e o mesmo erro ocorre, tentei no linux (em maquina virtual) e sempre que tento formatar me da um erro de (input/output error) e não completa a formação nem no GParted nem no gerenciamento de discos do ubuntu.

Usei o TestDisk e consegui fazer aparecer uma das partições porém ela não aceita nem leitura nem gravação e as outras da erro de escrita (write).

 

Também da o erro de (input/output) quando tento criar uma tabela de partição no GParted.

 

Se alguém aí souber como consertar isso eu agradeço desde já.

 

PS.: o pendrive é um SanDisk Cruzer Glide 3.0 16GB.

 

Vou deixar uns prints aqui pra ilustrar

Captura de Tela (4).png

Captura de Tela (5).png

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (9).png

Captura de Tela (10).png

Captura de Tela (11).png

Captura de Tela (12).png

Captura de Tela (13).png

Captura de Tela (14).png

Captura de Tela (15).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...