Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso atualizar da BIOS F50 para F52c diretamente na GA-AB350M-DS3H V2?


Posts recomendados

Estou com esta mesma dúvida. Minha placa-mãe é outra, a BIOS esta bem desatualizada, no site da placa-mãe tenha a mais recente e tal.

Enfim, pode ser feito esta atualização direto, colocar a mais recente, mesmo tendo várias versões na "frente". Ou deve ser atualizado uma versão por vez até chegar na mais recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A regra é: pode a menos que o fabricante indique o contrário -- nesse caso, será dita para qual versão deve ser atualizada na primeira etapa, para depois ir para a última versão. Não costuma ser mais de duas etapas: uma intermediária, depois a última.

 

Se não tiver nenhuma ressalva na página de download, atualize diretamente para última versão.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo que tenho visto nas minhas pesquisas, placas-mãe gigabyte(gigalixo para mim, pior fabricante que existe) o ideal é que você atualize uma a uma em sequencia, pois as chances de problemas são minimas. Se você está na F50, atualize antes para F51, só depois para a F52c.

 

Tenho a mesma placa-mãe, mas vou passar longe dessa BIOS, é muito ruim, o que tem de relatos negativos sobre essas novas BIOS da gigalixo não é brincadeira, vi pessoas tendo queda brusca de desempenho nos SSDs, outros o windows demorava bastante pra entrar no sistema, eu aconselho você esperar mais, pois caso você atualize para essa nova BIOS fica o alerta: Não é possível retornar a BIOS anterior, pois a nova muda a estrutura do sistema da BIOS, não sendo possível voltar a anterior.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Blacklynx disse:

Olha, pelo que tenho visto nas minhas pesquisas, placas-mãe gigabyte(gigalixo para mim, pior fabricante que existe) o ideal é que você atualize uma a uma em sequencia, pois as chances de problemas são minimas. Se você está na F50, atualize antes para F51, só depois para a F52c.

 

A Gigabyte diz quando é necessário fazer em mais de uma etapa. Faz anos que o padrão deles é colocar bem destacado em fonte vermelha na página de download quando é requerido. Se não tiver tal aviso, é perda de tempo atualizar uma a uma.

 

Chuto que sempre que requerem fazer em etapas é quando aquela versão intermediária adicionou suporte ao mecanismo de atualização via cápsula UEFI.

 

Quanto à baixa qualidade dos BIOS da Gigabyte, estou de acordo. Faz muito tempo que é assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blacklynx já que está tendo problemas com as novas atualizações vou continuar na BIOS F50 que está funcionando bem. Obrigada 

13 horas atrás, Blacklynx disse:

Olha, pelo que tenho visto nas minhas pesquisas, placas-mãe gigabyte(gigalixo para mim, pior fabricante que existe) o ideal é que você atualize uma a uma em sequencia, pois as chances de problemas são minimas. Se você está na F50, atualize antes para F51, só depois para a F52c.

 

Tenho a mesma placa-mãe, mas vou passar longe dessa BIOS, é muito ruim, o que tem de relatos negativos sobre essas novas BIOS da gigalixo não é brincadeira, vi pessoas tendo queda brusca de desempenho nos SSDs, outros o windows demorava bastante pra entrar no sistema, eu aconselho você esperar mais, pois caso você atualize para essa nova BIOS fica o alerta: Não é possível retornar a BIOS anterior, pois a nova muda a estrutura do sistema da BIOS, não sendo possível voltar a anterior.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...