Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um PC com tudo novo, mas não dá sinal de vida !


Posts recomendados

Montei um PC com as seguintes configurações :

- Placa-mãe ASUS PRIME AM4

- Processador Athlon 3000G

- memória RAM KINGNSTON 8GB 2666MHZ

- Fonte 80PLUS Bronze 500 WATTS 

 

Bom, antes de tudo queria contar como todo esse pesadelo começou. Eu montei o PC em meados de abril porém eu utilizava uma placa Biostar A320MH, no entanto eu tive problemas de rede elétrica que ocasionou vários problemas e perdas de eletrônicos na meu apartamento, inclusive perdi um PS3 e duas CPUs básicas, o mesmo aconteceu com esse computador que estou pedindo para me ajudarem, pois eu gastei uma boa grana nele. Bom, então após essa placa Biostar ter queimado, eu vendi ela para alguém que pudesse consertar e comprei essa nova citada acima, ASUS, porém ao chegar eu montei o PC e não ligou, daí pensei que fosse a fonte e comprei uma nova fonte, que também foi citada acima, 80PLUS, mas o problema continuou, o computador não dá sinal algum de vida, nada é nada e nem mesmo bip, eu mandei para um técnico e ele disse que seria a placa-mãe, eu fiquei chocado, tendo em vista que eu apenas coloquei ela e montei pra ligar e não ligou, mas ele disse que tinham capacitores queimados, ele então comprou uma placa-mãe nova para fazer o serviço, que chegou hoje, mas ele montou o PC e disse que não ligou e que essa placa que ele comprou, que é  igual a minha, também não funcionou e que terá que devolver. Eu não aguentou mais gastar e queria uma "luz" para resolver o problema e se puderem me dizer algo que possa me indicar um caminho para saber o real problema eu irei ficar muito grato. 

 

Existe alguma possibilidade de na montagem que eu fiz eu acabei deixando a placa em curto ? Ou o processador ter queimado ? Eu prefiro acreditar no técnico, pois ele disse que os capacitores estão em curto. Mas fiquei confuso de por coincidência a placa-mãe que ele comprou nova pra arrumar meu PC veio estragada também. Tipo, mano ! Ou eu sou muito azarado ou o técnico não é bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenhal Então seria muita coincidência mesmo ser a placa-mãe né? Tipo, a minha nova não deu e a que ele comprou também não. Porém ele disse que os capacitores estão em curto. Eu viu fazer isso que vocês me disseram, dar um jeito de testar a memória e o processador, o SDD é novo. 

@Ryo Sakazaki Vou fazer isso, valeu. ***** que o cara não tinha como testar na assistência técnica, vou ter que levar em alguém mais especializado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...