Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover parafusos das dobradiças laterais da base do VAIO SVE14A15FBB?


v1c2rr

Posts recomendados

Boa noite a todos (Lá vem "textão")

 

 

Estou com problemas na dobradiça do meu Sony VAIO SVE14A15FBB (Notebook lançado em 2011) já a algum tempo (desde 2019) conforme fotos, na hora de fechar a tampa, a parte entre a moldura e a tampa acabava se alargando conforme a tampa ia sendo abaixada e para eu conseguir fechar totalmente eu era obrigado a segurar com os dois dedos no canto inferior direito e ir abaixando levemente até fechar, me recordo que em um dos dias em que abri a tampa para ligar o notebook acabaram caindo uns pedaços bem pequenos de plástico que deviam ser referentes as bases de sustentação (partes em que as porcas serrilhadas ficam grudadas na carcaça)

 

Estes últimos dias decidi em abrir minha tela para ver o que aconteceu e então percebi que no canto inferior direito os plásticos das duas bases de sustentação tinham quebrado (conforme fotos) e as porcas tinham se rompido da carcaça da tampa e ficaram presas nos parafusos, diferente do canto inferior esquerdo que as porcas ainda estão fixas, já apliquei algodão embebido no plástico onde as porcas ficavam e fiz alguns riscos antes de aplicar resina em volta das porcas mas quando fui tentar parafusar novamente não adiantou e as porcas não fixaram na carcaça.

 

Então vi uma tampa do modelo do meu notebook junto com as dobradiças e parafusos a venda, tirei umas dúvidas da instalação daí o técnico disse que eu teria que remover as dobradiças da base, abri a parte inferior (conforme foto) para instalar toda a tampa só que quando fui tentar desparafusar dois parafusos das dobradiças da base consegui desrosquear mas eles não saiam do lugar (Tentei colocar os vídeos aqui mas não consegui), acredito que as porcas da base também se descolaram da carcaça por esta impossibilidade de retirada. Hoje acabei deixando a tela solta encostada na parede até tentar arrumar.

 

Nesse caso como eu procederia quando consigo desparafusar e não consigo retirar este por completo? 

 

Já liguei em três assistências autorizadas só que eles disseram que eu teria que deixar o equipamento por muitos dias para análise por não haver peças do meu modelo apesar de eu ter achado no mercadolivre junto as dobradiças.

IMG-20210729-WA0025.png

IMG-20210729-WA0023.jpg

carcacapc_Easy-Resize.com.jpg

20211205_001014_Easy-Resize.com.jpg

20211205_000734_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...