Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela ao plugar pendrive no boot


Posts recomendados

placa-mãe: Gigabyte h410m h v3

 

Boa noite, montei meu computador tudo certinho, só preciso instalar o Windows. Criei a imagem do Windows pela ferramenta que a Microsoft disponibiliza (usei o método de unidade flash usb), quando eu ligo o pc, sem o pendrive que está a unidade flash, ele da boot normal e consigo acessar a BIOS e vejo as telas de carregamento normal. Porém só plugar o pendrive unidade flash (com a imagem e setup do Windows) o pc simplesmente congela, o mouse e teclado não funcionam, a tela fica preta com uma setinha no canto superior esquerdo da tela. Já com outros pendrives vazios o pc reconhece e não trava. Qual poderia ser o problema e a possível solução?

 

obs: vi num vídeo do YouTube que dizia que era só esperar, porém deixei na tela preta com a setinha (enquanto o pendrive estava plugado) por mais de 50 minutos e n teve nenhum sinal de mudança, inclusive os periféricos dão sinal que estão ligados porém as funções estão congeladas, e o pendrive pisca a luzinha que mostra que está sendo reconhecido.image.thumb.jpg.d6a08c8548004807342ead844ec0fa76.jpgimage.thumb.jpg.a523462dd1e7fdd59214280489291598.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico bom dia, sim ele tem luz de atividade, quando eu ligo o pc com ele plugado o pendrive fica piscando e os periféricos ligam, porém fica tudo congelado na tela preta da foto. Eu conectei um outro pendrive pra ver o que acontecia e a mob reconheceu normalmente, soq o pendrive estava vazio. Vou tentar o que o outro rapaz falou ali embaixo e vou ver no que dá.

@Brasil22  bom dia, 

depois disso tem mais alguma etapa a ser cumprida ou já posso partir pra tentativa de instalação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Brasil22 disse:

Deu certo?

Boa tarde@Brasil22 , eu fiz o procedimento que vocês dois falaram ali em cima. Troquei o pendrive ( o que deu certo quanto a tela congelada), atualizei a BIOS ( versão agr tá a f4 da gigabyte h410m h v3), e usei o rufus pra configurar o pendrive novo. Coloquei as infos que você disse (GPT e fat32). Depois disso iniciei a BIOS pra deixar o pendrive como sistema de boot, reiniciei o pc pra iniciar o setup do Windows porém quando era pra iniciar, depois da tela da BIOS apareceu essa imagem azul na tela (nenhuma tecla muda em nada na tela, porém quando eu clico no enter do teclado a tela pisca e alterna entre preto e azul), e depois de 30 segundos parado no azul o pc desliga sozinho. O que pode estar acontecendo e como eu arrumo? Desculpa ser tão leigo nesse assunto, achei que seria mais simples de instalar o Windows kkkkkimage.thumb.jpg.a210e33c455fb727ff1e9805454f9ef0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...