Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Computador Não quer Ligar Durante a Noite


Posts recomendados

Estou com um problema bem peculiar no meu PC, pois durante o dia até as 16h ele liga normalmente, mas se passar desse horário, ele não liga mais.

No começo, acreditei que era minha fonte que estava morrendo (uma Corsair CX 450W 80 Plus bronze), então comprei uma 550W também da Corsair, mas o problema persiste.

Já testei a fonte de 450W em uma placa DDR3 e está ligando e funcionando normalmente.

Tentei ligar o PC sem a placa de vídeo, sem Memórias RAM, troquei a pasta térmica e já retirei a pilha da BIOS, mas depois das 16h o PC não liga de jeito nenhum.

Achei que fosse a eletricidade da minha casa, pois testei o PC em quatro tomadas diferentes para saber se o computador ligava, e nada.

Testei também na casa da minha avó e o resultado foi o mesmo.

Alguém tem ideia do que esteja acontecendo com meu computador que só quer ligar durante o dia?

 

Especificações do meu Computador:

placa-mãe: Gigabyte B450M Gaming DDR4
CPU: Ryzen 5 3600
memória RAM: 8GB (2x 4GB) 2666Mhz Kingston Hiper Fury X
GPU: NVIDIA GTX 1650 Gigabyte (4GB V-RAM)
SSD M.2 NVMe Kingston 500GB
HD 1: 1 TB
Fonte: Corsair 550W Selo 80 Plus Bronze
 

20211022_173053.jpg

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Oliveira 94 Está com cara de ser algum parâmetro configurado no sistema operacional ou na BIOS que regula o horario de funcionamento.   

Não mencionou se testou com outro HD ou SSD com windows diferente. Se conseguir faça esse teste e veja se com outro sistema operacional acontece a mesma coisa.

Mas não vá formatar à toa, veja se comprova e, se comprovar somente formate caso não consiga desfazer a configuração.

Utiliza HDD ou SSD?

A quanto tempo isso começou acontecer?  com outra placa-mãe funcionou normalmente, então ja isolamos a situação somente para a sua. Que ou é uma configuração ou defeito em placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giu Sim.

A BIOS da minha Placa já está na última versão que é 61a

@Alex Weiss Uso SSD para o Windows e HD para armazenar outros arquivos.

Esse problema começou há cerca de 1 mês, mas eu não tentei usar outro SSD (até porque não tenho um segundo SSD).

Tenho um HD de 500GB que aposentei por estar com problemas de uso em 100%, mas ele também está no Windows 11, não sei se mudaria alguma coisa.

E eu uso Windows 11 há muito mais tempo do que 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Oliveira 94 Faz o teste que o @Henrique - RJ disse.   Tudo fora do gabinete. 

Teste também sem o SSD e HDD , e se possível com outro. 

Troque a pilha da BIOS também, teste com outra. 

 

uma pergunta boba, Esse não ligar dele é que não liga nada, nem mesmo os fans, ou ele chega ir até a BIOS?

 

Tirando a questão das unidades de armazenamento, não vai sobrar nada alem da placa-mãe, se for ela o problema é interessante reportar isso tudo para o fabricante, pois é um problema bem peculiar mesmo essa restrição de horário.

 

Do contrário leve pra uma assitência e apresente o problema na presença de um técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Já testei sem nada, só com o SSD e não liga nada, nem os fans.

Agora por exemplo, são 14:09h e o computador está ligado funcionando como se não tivesse problema algum.

Eu não fiz um teste de bancada, não sou técnico, apenas tenho conhecimento de montagem e formatação.

Não tenho um conhecimento tão profundo para buscar soluções via multímetro ou descobrir curto.

Aprendi tudo na raça usando PCS quebrados como cobaia para montar e desmontar quando o técnico daqui parou de trabalhar com PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...