Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6 Fans argb na B450 Steel Legend


Ir à solução Resolvido por Marlon Vinicius Cardoso,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou montando meu primeiro PC e sou um pouco leigo no assunto. Pretendo comprar uma B450 steel legend e gostaria de conectar 6 fans argb nessa placa, podendo controlar os efeitos por software. A placa possui 3 Cha_fan, 2 conectores RGB Led de 4 pinos e 1 conector ARGB de 3 pinos. Como eu poderia fazer essa organização e montagem dos conectores das fans? As fans costumam vir mais de um conector? (no caso um para ligar a rotação mesmo e outro para controlar o ARGB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Rotoneck, bom dia.

 

Algumas fans já veem com uma controladora, então você compra um kit e tem uma controladora que suporta ligar essas fans, alguns gabinetes também (geralmente ARGB) veem com controladora, então basta você escolher um kit legal, ou um gabinete com controladora ou então comprar uma controladora a parte que ligue na placa-mãe (não recomendo porque n é nativa das fans que você for comprar, saindo muito mais em conta o kit de fans com controladora).

 

Lembrando: Cuidado com a pinagem da controladora e fans, não possui padrão pra isso e cada marca faz de um jeito, compre um que seja compatível com a sua placa-mãe.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...