Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG de tubo 29 Polegadas Modelo 29K30A Liga-arma-gera e desliga


Posts recomendados

Tv de Tubo LG 29 Polegadas 

Modelo 29K30A

Placa Chassis: MC-022A

Com Defeito, Liga, Arma, Gera e Desliga em seguida

Medido Diodo apos Trafo dando 122V

tenho uma duvida quanto aos fios pretos, não sei se é o terra da tv

tem dois fios q vem do tubo e ligam na plaquinha do soquete do tubo

tem 1 fio preto q vai do primario perto do conector de força até a varicap da antena

ta certo essa ligação desses fios pretos??

 

TV Tubo LG 29 Modelo 29K30A.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essas ligações estão corretas (fios preto).

É difícil dar palpites sem fazer alguns testes ai no TV, o fato dela estar desarmando pode ser até por estar com o ajuste de screen atacado!

Tem que sair verificando...

Uma dica é coloque a placa no TV, pois com ela fora como esta, não tem como testar todos os circuitos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@Ricardo_Castro Não lembro faz tempo que não mexo com Samsung de tubo,melhor método mesmo é ligar essa placa em um tubo de imagem pode ser de qualquer tv de 29 só pra teste.

não tenho outra tv de tubo, a samsung de 21 ja tinha arrumada e devolvido, o BCP deu a dica e matou a pau era eletroliticos secos na area do vertical.

Ja consegui arrumar essa lg de 29, retirei Q06 e segui a linha do +B, era um resisitor aberto de 1R2 1w matando alimentação pro pino do +B do flyback, troquei resistor coloquei um de 2.2ohms e coloquei Q06 de volta no lugar, só tirei a placa pra lavar ela tava um pó não consegui ver nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...