Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não conecta a internet


milenna

Posts recomendados

Olá, pessoal. Enquanto eu estava utilizando o meu pc,ontem estava chovendo muito aqui, e a energia acabou umas 3 vezes seguidas. Quando a energia voltou, eu liguei o pc normalmente, mas ele estava com a resolução desconfigurada e estava pedindo para atualizar alguns drivers, com isso, utilizei o driver booster, como sempre fiz, para atualizar os drivers do pc. Só que, enquanto ele atualizava, o pc foi desconectado da internet, e até agora não voltou. Aqui em casa, a internet está funcionando normalmente e o cabo de rede está em bom estado. Já fiz tudo que pude, assisti vários tutoriais no youtube. Eu e meu pai até desconfiamos que a placa de rede poderia ter queimado, que está na placa-mãe, ele comprou um adaptador de rede, mas o meu pc não reconhece, e quando ele colocou esse adaptador no notebook dele, funcionou perfeitamente. Estou pensando que a placa-mãe está com defeito..... Nunca aconteceu isso comigo. Placa-mãe: qiyida x99-h9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @milenna, boa tarde.

 

Aconteceu algo parecido comigo à alguns anos atrás mas o meu problema foi raio que queimou a entrada do cabo de Ethernet na placa de rede do pc (onde você encaixa o famoso RJ45), como você disse que a luz aí acabou algumas vezes pode ter ocorrido esse pico de energia e queimado a sua placa de rede, recomendo você ao ligar o pc com o cabo conectado verificar se a luz onde o cabo é conectado está acesa, se tiver apagada sua placa de rede não está funcionando (pode ter queimado).

A luz indica o tráfego de dados em sua rede e ela sempre deve estar acesa durante o uso normal da sua internet enquanto conectado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@milenna Sabe que o driver booster ta matando placas x99 né? ele ta liberando att de firmware que deixa a BIOS em branco, sendo necessário regravação da BIOS (aconteceu comigo inclusive). Seu pc reinicia normalmente?

Talvez você tenha dado até sorte de não ter internet pra atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...