Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo RX560 XFX dando tela preta.


Posts recomendados

Bom dia. Quando desativo o driver da placa de vídeo e deixo apenas o básico da Microsoft, eu consigo usar o PC para tarefas básicas tranquilamente, (Exceto jogar)... Porém, assim que o ativo, já da tela preta, já tentei vários drivers diferentes e nenhum funcionou, assim também como já tentei atualizar a BIOS e também não funcionou. A placa em questão é uma RX560 XFX (comprei usada da China). Ficarei muito grato se alguém conseguir me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorjc Se possível, vá na primeira aba do GPU-Z, mude lá em baixo para o adaptador RX 560 e nos mostre a tela aqui. Se a GPU for falsificada geralmente aparece nessa tela. Não tinha reparado que você estava com mais de um adaptador funcionando. 

 

Talvez desabilitar o seu vídeo integrado na BIOS seja uma solução para seu problema, inclusive.

Apesar de quê, revendo a tela aqui, não parece ser o vídeo integrado, apenas o driver... Estranho que eu achava que o GPU-Z fazia a detecção sem depender dos drivers. Veja se consegue mudar lá em baixo e veja o que aparece escrito.

 

Seja como for, se não conseguir detectar que o produto é falsificado, restará rodar o DDU e tentar reinstalar o driver da GPU. Se continuar falhando mesmo assim, pode ser indicativo de que a GPU está danificada, algo que é muitíssimo comum a produtos usados da china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods quanto te mandei esses prints, eu estava com o driver da amd  desabilitado. Fui lá, ativei e não ficava mais 100% no gpuz e as demais coisas que aparecem aí, temperatura e tal... Aí fui lá, habilitei o driver e rodei um teste de stress por uns 5 minutos, até aí tudo bem. Mas depois que fechei o teste a tela preta já voltou. E já fiz DDU e nada de resolver...

Sobre a primeira aba do GPUz, só agora vi que não estava no da placa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorjc Tem que ver se não aparece na descrição dessa primeira página que a GPU é fake (sim, o GPU-Z fala se é fake). Se não for, pode ser que sua GPU esteja danificada. Danos mais comuns são VRM e chips de memória. Seja como for, se a GPU não funcionar corretamente no seu PC você pode testar em outro. Se o problema persistir, deverá acionar o seu direito de troca/devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
4 horas atrás, juniorjc disse:

@WOZ Dods cheguei a fazer tudo isso, menos testar em outro PC... O que acho estranho é que quando tô usando colo driver desabilitado, o PC fica de boa pra tarefas leves... Mas se tento habilitar ele já dá Stela preta e tenho que forçar o desligamento.

Isso poderia ser placa falsificada, falha na BIOS da placa (que é o mesmo que acontece nas falsificadas), pode ser também placa morrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, juniorjc disse:

@WOZ Dods então, falsa não é porque já mandei o print aqui e o rapaz disse que era original ...já a BIOS eu não consegui atualizar. ela é da China, usada, e já usei mais de um ano.

Se é da china então é usada, e muito, extremamente usada. Nesse caso teste em outro PC, se o problema persistir, pode até mandar para um especialista para tentar consertar, mas provavelmente esta perdida.

Se quiser limpar o slot e os contatos da placa só para ter certeza que fez o que podia, use isopropanol e faça isso com delicadeza, usando um papel absorvente na placa e uma escova/pincel no slot.

Atualizar sua BIOS e mudar a velocidade máxima do slot PCIe podem dar algum resultado também, mas é bem improvável.

 

Comprar GPU na china é loteria, e assim como em loteria a maioria perde. Uma GPU comprada aqui custaria mais, mas teria garantia e você não teria que gastar novamente quando falhasse dentro do período (as Galax tem 3 anos de garantia por sinal). Comprar bem é comprar uma vez só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...