Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões p/ montagem de PC para jogos básicos e computação gráfica


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um PC pro meu amigo que não entende de nada sobre o assunto (eu entendo um pouco), enfim, como dito na descrição, ele quer um Pc gaming básico que rode jogos leves, ele disse q os mais pesados que ele queria jogar seriam Paladins, Skyrim e jogos de Switch e N3DS via Emulador.

Quanto ao preço, ele diz estar disponível pagar cerca de R$2000~2500 com tudo à vista e cerca de R$3000 se for pegar alguns itens à vista e outros parcelados.

Eu sugeri a ele comprar uma Placa de vídeo dedicada (mesmo que hj em dia esteja caro, no caso, sugiri uma 750ti), mas na visão dele, comprar uma Placa de vídeo dedicada não seria uma boa opção, devido ao preço elevado nos dias atuais e que ele não queria gastar nisso.

 

Então o PC ficou desse jeito:

 

• placa-mãe AMD AM4 mATX DDR4 ASUS Prime B450M-GAMING/BR

• Processador AMD Athlon 3000g

• memória RAM (1x8GB) XPG Spectrix D45G, RGB, 3600MHz, DDR4, CL18, Preta - AX4U36008G18I-CBKD45G

• SSD Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs, SA400S37/120G

• Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS OU Fonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze - PYLON450B-BKCBR  Fonte XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze

• Gabinete Gamer Sharkoon VG6-W Blue ATX sem Fonte, USB 3.0, 3 Fans LED, Preto com Lateral em Acrílico

 

Me falem se há algo de arrado com estas configurações e dêem dicas, que eu mando pra ele, obrigado!!

👋😁👍

 

Screenshot_20211214-173204_Discord.thumb.jpg.774e8de499d4c7984e09f34ea4fe7053.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lenhal disse:

Se possível, pegue 16gb de Ram, 8gb é pouco atualmente. 

Linha A400 é problemática, pegue um BX500, ou SN350/550

Fonte KCAS é ruim, pegue a Pylon

 

 

 

11 horas atrás, Lenhal disse:

Se possível, pegue 16gb de Ram, 8gb é pouco atualmente. 

Sim, eu também recomendei ele a pegar 2 pentes, principalmente desse XPG D45G, que está super barato e possui garantia vitalícia (inclusive, eu também peguei 2 ksks)

 

Quanto a dica do SSD, muito obrigado, e quanto a fonte, você acha q essa de 450W da Pylon já dá conta ou tem a ser a 550W da Pylon?

 

11 horas atrás, Lenhal disse:

Linha A400 é problemática, pegue um BX500, ou SN350/550

Eu também tava pensando, caso ele opte por um SSD M.2, eu achei esse https://m.kabum.com.br/produto/127699 da XPG (eu também tava querendo esse, porém o de 512Gb), a nota está boa, o que você acha? 😁👍

29 minutos atrás, Satera disse:

Fonte KCAS é ruim, pegue a Pylon

 

Acabei de encontrar essa outra fonte da Pichau tbm: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid=EAIaIQobChMIlZPq2M3l9AIVhRGRCh20EwpUEAQYASABEgK9FvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, Satera disse:

Quanto a dica do SSD, muito obrigado, e quanto a fonte, você acha q essa de 450W da Pylon já dá conta ou tem a ser a 550W da Pylon?

A de 450w já é mais que suficiente

6 horas atrás, Satera disse:

Eu também tava pensando, caso ele opte por um SSD M.2, eu achei esse https://m.kabum.com.br/produto/127699 da XPG (eu também tava querendo esse, porém o de 512Gb), a nota está boa, o que você acha? 😁👍

É um bom SSD também, pode pegar sem arrependimentos. 

6 horas atrás, Satera disse:

A Pylon é superior a Pichau Nidus, mas ambas são de ótima qualidade. Pegue a que estiver mais barata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...