Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar SSD em um notebook


Blastzera
Ir à solução Resolvido por Lucas Matos de Lima,

Posts recomendados

Bom dia, eu tenho um notebook da Samsung modelo RV-415 de meados 2011 com um intel pentium.. Meu HD acabou por queimar e estou querendo instalar um SSD tipo SATA nele pois n uso mt memoria e daria um boost de velocidade nele, eis a questão  que não sei como eu faria pra instalar o windows nele. Ele esta sem HD pois queimou o leitor da placa e uso a CADDY, consigo fazer isso sem um HD instalado nele ou somente um tecnico poderia estar fazendo isso? E se puderem gostaria de saber se pegava melhor eu deixar o SO Windows 7 ou Windows 10 nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blastzera Assiste esse vídeo, bem explicativo: 

 

Recomendo deixar no Windows 7 se você utiliza ele constantemente, abre várias guias, vários programas do Office. Só recomendo o Windows 10 se você fizer um upgrade de memória RAM e não usa vários programas e guias do Google abertas, sei que isso influencia mais na memória, mas o processador também é responsável para o funcionamento dos programas, onde o processador desde notebook não é tão potente.

Agora se realmente você quer que esse notebook dure anos e anos, onde ele tenha uma boa eficiência, seria a instalação de um sistema Linux. Tem vários, cada um pro seu gosto, mas olhe antes os requisitos, pois alguns são pesados, com um tempo você de acostuma com Linux. Recomendo o Linux se você não utiliza programas do Office e não joga em notebooks, se a resposta for sim para as duas, então vá de Linux e verás a potencia dessa sua máquina por anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Matos de Lima entao, nesse caso eu iria usar para navegacao na web mesmo sem abrir muitas guias e alguns jogos não estão pesados como por exepmloexemplo um cs 1.6, minecraft, roblox e talvez um gta vice city mas no mais seriam coisas não estão pesadas... eu pensei no windows pois o desempenho e a esquematica dele é simples e boa de se mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blastzera Qual é o processador do seu modelo? Quanta RAM tem? Se for um processador muito antigo e fraco ou tiver pouca memória, vou recomendar que permaneça no W7 como indicado pelo colega @Lucas Matos de Lima. Para Windows 10 o mínimo que recomendo é Core i3 de terceira geração e no mínimo 4 GBs de RAM.

 

Se quiser colocar o SSD tipo SATA, pode comprar sem medo. Se seu notebook é compatível com HD SATA, será compatível também com SSD SATA. Indico que compre das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, pois são as mais duráveis. Os de 120 GBs não valem a pena por terem preços muito próximos dos de 240/256 GBs. Recomendo que compre à partir de 240 para seu dinheiro render melhor. Quando comprar pode instalar exatamente como instalou o HDD em seu CADDY. Só certifique-se de firmar ele bem no lugar para o SSD não se desconectar durante o uso, pois isso pode danificá-lo e ao seu note.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...