Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha placa-mãe consegue carregar meu shp80 ou fones mais potentes?


Posts recomendados

guys, eu estava querendo um upgrade no som, exclusivamente para melhorar minha experiência em musicas e jogos competitivos. então, resolvi trocar meu somic g941 (que por sinal é um ótimo fone, graves bem notórios e definidos, mas peca nos médios e agudos, no entanto, não deixa de ser bom) por um shp80, no inicio estranhei, pois, sai de um fone mais grave para um medio e agudo, depois de acostumar, percebi que realmente é melhor para escutar passos, só senti falta da intensidade do grave em musicas e filmes (em comparação com meu antigo fone).

 Mas, minha duvida é, realmente vale a pena pegar uma placa de som? em quesito qualidade sonora, realmente vai ter diferença? estou pensando em pegar uma placa de som ASUS strix soar 7.1 usada, por volta de 400 a 500R$. 

alguém que já teve experiência parecida. de o seu parecer! opiniões sempre agregam em um debate. 

 

 

alias, minha placa-mãe é uma h85m-g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Codec ALC887 (praticamente igual o 892, porém só suporta 7.1) existente em sua placa-mãe tem a relação Relação Sinal/ruído

Saída: 97 dB
Entrada: 90 dB
Taxa de amostragem: 192 kHz
Resolução: 24 Bit

 

Não é uma definição de Codec ruim... 

 

A ASUS strix soar 4.1, tem a relação Sina/Ruído no seguinte:

 

Saída: 124 dB

Entrada: 110 ~117  dB

Taxa de amostragem: 192 kHz

Resolução: 16  ~ 24 Bit

 

Claro que haverá um ganho de qualidade usando a placa de som off-board...  Porém, se não trabalha com áudio, do tipo Edições / Gravação / Captura, considero um valor um pouco alto para desembolsar em uma Placa de Som off, se o seu CODEC ON-BOARD já lhe atende bem as tarefas dias a dias... 

 

Sugeriria para utilizar esse valor em outras peças para o seu PC que podem lhe garantir talvez um melhor desempenho dependendo de sua configuração. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov bom, resolvi meter a cara e acreditar no marketing dos caras. li muitas reviews negativas na amazon, referente mais a software, poucas pessoas reclamavam do som, mas ainda tinha. e resolvi arriscar. não tive dificuldade com o software.

 peguei uma usada mesmo, por 400R$, e cara, é surreal a qualidade que essa placa consegue te entregar. eu diria que meu fone melhorou uns 70%, na placa-mãe, eu quase n sentia os graves do fone, eu diria que ele era bem flat e desanimado, agora, *****, sinto a musica vibrar nos meus ouvidos, o grave esta bem presente e equilibrado.

 os médios e agudos se tornaram mais refinados, diria que nessa parte melhorou uns 30%.

 Posso dizer com propriedade que meu fone se tornou outro. não vejo a hora de pegar um fone melhor para desfrutar toda qualidade que a placa consegue me entregar. 

 acredito que pelo preço, foi um ótimo custo beneficio, infelizmente n tenho muitos parâmetros de placas de som, mas, eu diria para você arriscar.  (caso estejam procurando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...