Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar driver de som Realtek


Posts recomendados

Então meu driver de audio e microfone é o envy24 só que desinstalei ele pra baixar o da realtek, so que de forma alguma ta dando certo ja testei varios da realtek e quando eu baixo um aplicativo pra recuperar os drivers de audio volta novamente o driver da envy, isso ta quebrando minha cabeça, preciso muito do driver da realtek para arrumar o eco que esta dando no meu microfone pelo fato desse driver não ter o "aperfeiçoamento" paa eu pode-lo usar pra cancelar o eco... image.png.08fe30cd894cae2fd69b148400465560.pngimage.png.e2e951abe7ed64da778dd0446e8d0d1e.png  image.png.7e056d9beae70bb836f005efcac310fc.png

tem esse driver da realtek instalado desde 2020 na pasta "drives" do disco c:, não tentei apaga-lo pra instalar outro, tem problema?

e o driver da envy ta nessa pasta aqui, se eu apaga-lo será que resolve o problema? image.png.2ff3e8a94253a97bdd29ff0e6cf1e7a7.png

image.png.5ca32ae01b00b880d7a935b2104dff10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio valyx O próprio windows 10 tem a função de correção de eco acústico dentro de si, independente do áudio. Se for em propriedades de som, nas propriedades do dispositivo de áudio desejado, na aba aperfeiçoamentos, terá essa opção. Além disso, reduzir eco acústico só requer que você distancie seu microfone da caixa de som, pois é assim que ele é formado.

Alternativamente, se não conseguir resolver como sugeri, pode sempre comprar um dispositivo de áudio USB avulso que tenha esse aprimoramento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Otávio valyx Como o amigo @RS Faria disse, não adianta querer instalar um driver de som diferente do que sua placa de som suporta. É igual querer instalar um pneu de trator num carro de passeio. Diga-nos qual é sua placa-mãe para que possamos enviar o driver de som correto.

 

Além disso, desinstale o Wise Driver Care e qualquer outro atualizador de drivers, visto que são desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Drivers devem ser baixados sempre diretamente do site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria fm2a55m-HD+ r2.0

@Rio McCloud usei o driver booster e outros app, só que aparece sempre esse driver que é bem desconhecido pelas minhas pesquisas, preciso urgente da aba do "aperfeiçoamento" pra arrumar esse eco que esta dando no meu headset

image.png

@WOZ Dods na onde encontro essas correções de eco no windows? o meu é o windows 10 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio valyx

 

No site da ASRock, consta mesmo um Realtek.. Também consta a "famosa" frase - "As especificações estão sujeitas a alterações sem prévio aviso."

 

Hora de olhar a placa, olho no olho.. Ou olho no chip, no caso.. Ver se o chip de áudio que tem nela, é mesmo um Realtek ou se é VIA.. Não faz sentido, ser de uma marca e baixar de outra..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Otávio valyx disse:

@Rio McCloud usei o driver booster e outros app, só que aparece sempre esse driver que é bem desconhecido pelas minhas pesquisas, preciso urgente da aba do "aperfeiçoamento" pra arrumar esse eco que esta dando no meu headset

Nunca use driver booster. Entre no site da fabricante de sua placa-mãe, na página de suporte dela, baixe drivers apenas lá. Assim você não terá problemas com drivers perigosos ou inadequados.

Eco no headset só faz sentido se sua caixa de som estiver ligada ou se seu headset for aberto. Se você está tendo eco com headset fechado, pode ter certeza que seu problema é outro, possivelmente inclusive driver errado. Baixe o driver do site do fabricante da placa-mãe e teste.

14 horas atrás, Otávio valyx disse:

@WOZ Dods na onde encontro essas correções de eco no windows? o meu é o windows 10 pro

Veja nas outras abas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...