Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu primeiro PC e não liga e nem da sinal


Posts recomendados

montei meu primeiro pc com kit xeon visando apenas custo e beneficio para trabalhar e estudar.

Ele não liga e nem da sinal

Apertei o boatao de liga e desliga a primeira vez e os leds do gabinete se ascenderam brevemente por 1 segundo

Depois de tal evento não demonstra mais nenhum sinal( OBS :depois desse evento troquei o jumper de speak para jbat1, imaginando ser o problema no jumper da BIOS, embora eu não tenha certeza se esse é o jumper da BIOS da x79)

Peço aos senhores que possuem mais conhecimento do que eu, que me deem soluçoes para saber se ...

1 eu queimei?

2 algum componente esta danificado

3 fiz uma montagem errada

COMPONENETES E CONFIGURAÇOES

fonte : redragon 600w 80 plus bronze pfc ativo full range

Cooler: redragon tdp de 130 um fan 4 pinos

placa-mãe: x79 LGA 1156 nvm2

Processador: xeon e5 2420

Memorias: DDR3 ECC 8gb cada(duas memorias)

SSD: kingston 240 gb

Placa de vídeo: nvidia g210

Monitor: dell quadrado(entrada apenas VGA)

Gabinete: fortrek preto

OBS:

tenho um multimetro e verifiquei se  a bateria da placa (cr2025) poderia esta descarregada, não esta.

O jumper ainda permanece em JBAT1.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não funcionou...

Ja era ne?

Eu fiz toda a montagem colocando todos os cabos nos lugares certos e verificando

A unica coisa que não ficou 100 por cento na hora da montagem, e que o cooler da redradgon e um cooler torre ,muito grande para fechar o gabinete 

E alem disso não deu para acoclopar(prender) o cooler com as presilhas originais no suporte LGA 1156 devido ao fato dele ser muito alto , e ao prender com as presilhas ele descolacava(tirava o suporte do lugar )

Entao dei ouro jeito e prendi o cooler no suporte com aqueles lacres isolantes de cabo e ficou bem firme.

Eu sei que e gambiarra mais como eu disse estava focando em custo benificio apenas pro trabalho e não achei outro cooler no mercado que me entregasse aima de 95 tdp por um preço "cabivel" a min

Mais acho que isso não tem nada a ver com o eventual problema que eu mencionei....

Me corrijam se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tobramicina disse:

não funcionou...

Ja era ne?

Eu fiz toda a montagem colocando todos os cabos nos lugares certos e verificando

A unica coisa que não ficou 100 por cento na hora da montagem, e que o cooler da redradgon e um cooler torre ,muito grande para fechar o gabinete 

E alem disso não deu para acoclopar(prender) o cooler com as presilhas originais no suporte LGA 1156 devido ao fato dele ser muito alto , e ao prender com as presilhas ele descolacava(tirava o suporte do lugar )

Entao dei ouro jeito e prendi o cooler no suporte com aqueles lacres isolantes de cabo e ficou bem firme.

Eu sei que e gambiarra mais como eu disse estava focando em custo benificio apenas pro trabalho e não achei outro cooler no mercado que me entregasse aima de 95 tdp por um preço "cabivel" a min

Mais acho que isso não tem nada a ver com o eventual problema que eu mencionei....

Me corrijam se eu estiver errado

Faz teste na fonte com clipe e vê se ela vai ligar (lembre-se de desconectar todos os cabos dela do hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/12/2021 às 08:26, Tobramicina disse:

Fiz o teste com clips e ainda testei cada pinagem com o multimetro e verifiquei os valores na tabela ,nada de errado 

Acho que e a placa mesmo...

Bom dia

 

O pino do power on é logo abaixo do slot pci-express 1x, o que está em preto.

É ali que você está ligando?

As vezes pode se confundir com conector USB.

 

Atermiter-X79-X79-Pro-Motherboard-LGA-20

 

E você está realmente conectando o conector da fonte ATX12V na placa-mãe, veja na foto, o conector da esquerda e o do meio vão na placa-mãe, já o da direita vai na placa de vídeo.

Se você inverter o da direita com o da esquerda a placa-mãe não liga mesmo (ela ameaça e já desliga).

 

CUjEc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi

Foi mal pela demora da resposta esgava sem internet

A minha placa nem e essa e da versão antiga LGA 1156 aquela preta

Minha placa de vídeo não necessita de fonte dedicada

Conecetei o cabo de 24 pinos na placa e o cabo de alimentaçao do processador e mais um terceiro cabo para alimentar o SSD esses sao os tres cabos que meu setup necessita ja que minha placa de vídeo e uma g210 simples so coloquei por que os processadores xeon não possuem gpu integrado(eu sei que você ja sabe )

Ja em relaçao ao botao/plug do power on eu fiz o curto nas queles pinos coloridos no plug em cor preta onde estava escrito power sw 

Foi onde vcs me indicaram no incio da conversa e foi onde eu vi nos tutoriais em vídeo da net

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...