Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe/BIOS não reconhece SSD M.2


Y4NN1CK

Posts recomendados

Olá pessoal, espero que estejam bem!

Recentemente montei um computador todo do zero (minha primeira vez) e deu tudo certo, porém quando eu fui instalar o windows (10 pro) no meio da instalação acusou o erro "0x8007045d". Antes de qualquer coisa fui pesquisar na internet o que poderia ser, então desliguei o computador, tirei da tomada e fui verificar o SSD (pelo que pesquisei em fóruns e vídeos, poderia ser o encaixe mal feito). Reinstalei ele e fui novamente tentar instalar o windows, só que dessa vez acusou o erro "0x80070017" e quando eu cliquei em "ok" o computador reiniciou e não estava mais reconhecendo o SSD. Tentei mudar de slot M.2, procurar o SSD via cmd, mas nada disso adiantou.

Fui pesquisar o que fazer e eu realmente fiz de tudo, clear CMOS, reset das confiurações da BIOS, alteração de legacy para UEFI (e vice versa) e nada do SSD reconhecer, só aparecia o pendrive na opção de boot. Acabei pesquisando cada vez mais e percebi que os SSDs da XPG (que é da marca que eu adquiri) são os que mais dão este problema.

Queria saber se pode ter alguma outra coisa para fazer que eu não tenha achado durante minhas pesquisas, já que algumas outras formas de resolver seria com um computador com windows já instalado, mas na empresa que eu trabalho os computadores não tem o slot M.2 e nem o computador dos meus amigos.

Obs: Não possuo nenhuma foto pois estou no trabalho, mas estou desesperado para resolver isso. kk

Meu setup:

Tuf x570-Plus
Ryzen 7 5800x
4x T-force Xtreem 8gb 3600mhz
XPG Gammix S70 Blade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Posso supor que o SSD esteja com defeito. Mas pra saber, só testando outro.

Foi a primeira coisa que pensei, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha por ele ter aparecido antes. E outra coisa, quando entro na BIOS ele reconhece alguma coisa no slot M.2 com a descrição de "MN-5236" com o tamanho de "2.1GB", procurei e não encontrei nada relacionado com SSDs.

Consegui arranjar um SSD sata 3 com windows e vou ver se consigo resolver usando mais algumas coisas que encontrei em pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Y4NN1CK Pode ser um problema de firmware do SSD. Se não for falsificado. Comprou onde?

Entendi! Eu comprei pela Aliexpress na Adata Oficial Store por recomendação de um amigo que havia comprado um "sp 580" e era original, pesquisei bem a fundo antes de comprar e realmente é a loja oficial. Eu realmente posso ter sido o sortudo de ter recebido um com defeito ou ter dado algum defeito durante a instalação do windows.

Agora fui rever o link e encontrei essa avaliação, talvez eu não seja o único com problemas... Bom, quando eu chegar em casa vou fazer mais alguns testes, torcendo para ser só firmware desatualizado mesmo e se não funcionar vou ter que aceitar que infelizmente perdi o SSD.

Segue o link da compra do SSD: https://pt.aliexpress.com/item/1005003301394103.html?spm=a2g0o.store_pc_home.hotSpots_6001936709845.2

imagem_2021-12-16_161605.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Y4NN1CK

https://answers.microsoft.com/it-it/windows/forum/all/windows-11-workstation-kb5008215-e-SSD-sparito/5251cef9-f4e8-433d-ab30-2192ef8888ad

Exatamente o mesmo problema, na mesma semana, só que o usuário conseguiu trocar o SSD.

Achei até que fosse seu, mas é no fórum gringo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Y4NN1CK

https://answers.microsoft.com/it-it/windows/forum/all/windows-11-workstation-kb5008215-e-SSD-sparito/5251cef9-f4e8-433d-ab30-2192ef8888ad

Exatamente o mesmo problema, na mesma semana, só que o usuário conseguiu trocar o SSD.

Achei até que fosse seu, mas é no fórum gringo.

É cara, acho que o SSD deu algum defeito, baixei o Adata SSD Tool Box e está acusando a mesma nomenclatura que acusou na BIOS, e quando tento reparar/formatar diz que ele não é um produto Adata.

 

E no cmd aparece dois discos, mas não sei o que o segundo pode ser, já que o SSD sata e o M.2 são os únicos que estão instalados no computador.


image.png.750a20f0625414fc5fd0d6e180db5dc5.png

 

Acho que me ferrei legal e vou penar para conseguir outro ou o reembolso. Acho que é isso então, não sei se posso tentar algo ou o SSD foi corrompido mesmo, valeu pela ajuda e obrigado pela atenção.image.thumb.png.aaf32faae6944ef22c21375d9ba78f6e.png

image.thumb.png.c6a64cccf31a8c375ba3d8228716e1a6.png

 

Att.

 

Ao entrar no Gerenciamento de Disco acusa isso, sabe me dizer o que fazer a partir daqui?

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2021 às 19:52, cerq disse:

tive um problema semelhante dias atras com um evo 970, só consegui resolver depois de baixar o arquivo de instalação do driver diretamente do site do fabricante. 

 

Então cara, eu até tentei fazer o atualização pelo programa que eles disponibilizam mas deu o que mostrei na resposta acima:
 

image.png.163935120805b2d20b451ff63756fcd3.png

 

E mesmo usando o cmd ou outros meios eu não consigo fazer uma atualização ou formatar o SSD e quando tento baixar o driver de recuperação via pendrive dá esta mensagem:

 

image.thumb.png.7b11d8ce5d26f88e9a30615d2260162d.png

 

Que em tradução direta diz isso:

 

image.png.c4e15ee6e8405d00bda4642c93013152.png

 

Você fez de alguma maneira específica? ou só pelo site do fabricante mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...